Trump Revela: ‘Eu Posso Mandar Powell Embora do Fed a Qualquer Momento!’

Redação
By
3 Min Read

TRUMP EXIGE A CABEÇA DE POWELL: "SE EU PEDIR, ELE VAI EMBORA!"

O JOGO DO PODER: TRUMP ACENDE A POLÊMICA NO FED!

Na Casa Branca, o clima esquentou! Donald Trump não economizou nas palavras e disparou críticas pesadas contra Jerome Powell, o chefe do Federal Reserve, na última quinta-feira. Com a força de um furacão, Trump avisou: “Se eu pedir, ele vai embora”. O presidente americano não está satisfeito com a maneira que Powell tem conduzido a política monetária. Segundo ele, o “tarde demais” do Fed está destruindo a economia!

"POWELL, O LENTO QUE NÃO AGUENTA A PRESSÃO!"

Trump não se fez de rogado e detonou: Powell é sempre “tarde demais” para agir, e agora estamos no meio de um caos financeiro. Durante uma reunião com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, o ex-presidente disparou que o atual chefe do Fed simplesmente não está fazendo o trabalho da maneira certa. “Um pouco lento, e não estou feliz com ele”, disse Trump, claramente furioso!

A POLÍTICA DOS TARIFAS NA MIRA

Não contento em xingar Powell, Trump também puxou pra si as responsabilidades pela política tarifária da Casa Branca. Ele declarou que essa estratégia vai continuar firme e forte, mesmo com Powell insinuando que a guerra comercial poderia atrapalhar a saúde econômica dos Estados Unidos. O recado é claro: quem manda aqui sou eu!

UM DESASTRE ANUNCIADO?

Em um ataque frontal, Trump usou a rede Truth Social para criticar novamente Powell, afirmando que o Fed não está no ritmo certo comparado ao Banco Central Europeu, que está cortando taxas de juros para tentar salvar suas economias. “O ‘tarde demais’ Jerome Powell nos envia mais confusão!”, bradou.

TEMPO É DINHEIRO: POWELL DEVERIA AGIR AGORA!

“Os preços dos alimentos estão caindo, os americanos estão sendo engolidos por tarifas, e Powell deveria ter agido antes! O que está esperando?”, indagou Trump, em um tom de desespero econômico. E enquanto isso, Powell tenta salvar a sua pele com desculpas no Clube Econômico de Chicago, mas a verdade é que a situação está pegando fogo!

O FUTURO DE POWELL É INCERTO!

Enquanto Jerome Powell, que está no comando do Fed desde 2018 e deve ficar até 2026, enfrenta uma pressão imensa, a sombra da demissão começa a pairar sobre sua cabeça. Trump não dá tregua e deixa claro: se a situação não mudar, a saída de Powell pode ser questão de tempo. Preparem-se, porque os próximos capítulos dessa batalha política prometem ser eletrizantes!

Share This Article