Escândalo no Governo: Ministro Recuando em Decisões que Podem Quebrar o País!
Deu no que deu! O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou, nesta sexta-feira (23), que a bomba do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) vai ser desfeita em partes! Ele diz que quer “evitar especulações” no mercado, mas será que alguém ainda acredita?
Crise à Vista! O economista Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central, não deixou pedra sobre pedra! Ele detonou a ideia inicial do governo de elevar o IOF, especialmente nas transferências de dinheiro para o exterior. “Isso ia causar um verdadeiro caos na indústria de fundos internacionais!”, disparou. Alerta vermelho, galera!
País em Colapso?
Volpon ainda fez uma comparação alarmante com casos desastrosos da Argentina e Turquia, onde medidas como essas resultaram em repressão financeira. Alô, governo! Está ouvindo? Ninguém quer acabar igual!
Falta de Diálogo é Perigosa!
Ele também criticou a falta de diálogo com o Banco Central. “Ou eles queriam causar confusão ou estavam totalmente perdidos!”, afirmou. Segundo Volpon, qualquer um que trabalha lá teria deixado claro os riscos à economia. E agora, quem vai pagar essa conta?
Empresas na UTI!
E não para por aí! Apesar do recuo, Volpon disparou que a tributação sobre a previdência e o aumento do IOF para empréstimos de empresas continuam, pesando ainda mais no bolso dos empresários. Já tá terrível, e precisam de mais esse aumento? A conta vai chegar, e é salgada!
Preparem-se, povo! A situação é crítica e o governo continua sem rumo. Quando parar de brincar com a economia? Vamos ficar de olho!