A VOLTA DO REI DO CAOS: TRUMP DÁ PASSO PARA TRÁS E DESAFIA O MUNDO!
Donald Trump se rendeu? O mito da guerra comercial coloca as unhas de fora mais uma vez! Numa manobra surpreendente, o ex-presidente americano decidiu baixar as tarifas para 10% por três meses, como se isso fosse apagar o incêndio que ele mesmo acendeu. E por que essa reviravolta? Depois de ver o mercado financeiro derreter e as bolsas derreterem em um verdadeiro banho de sangue, Trump se viu pressionado. A China, em resposta ao seu desatino, subiu as tarifas sobre produtos dos EUA para nada menos que 84%!
É DUPLA FACE NA POLÍTICA?
Mas não se enganem, essa trégua é bem mais um truque de mágica do que uma solução verdadeira. O líder do Tio Sam, na verdade, elevou as tarifas sobre os produtos chineses para impressionantes 125%! O que é isso, se não uma declaração de guerra?
Os críticos estão em peso, e até o magnata Elon Musk, que sempre esteve ao lado de Trump, lança veneno sobre a política econômica do governo. O que será que está acontecendo na Casa Branca? É um fogo amigo ou o barco está furado?
REAMIANDO ATRÁS DE CENAS!
Na sua entrevista no Salão Oval — onde o clima foi de "buááá", como diria um bom brasileiro — ele até tenta parecer amigável, sonhando com uma ligação de Xi Jinping e chamando-o de “uma das pessoas mais inteligentes do mundo”. É de dar risada ou de chorar, vai saber?
EUROPA EM ALERTA: A PAZ É POR POUCO!
E enquanto Trump joga suas cartas, a União Europeia dá uma pausa nas retaliações, mas já avisa: “Se não rolar acordo, vamos pra cima de novo!”. A tensão no ar é palpável. E sabe o que mais? A China e a Europa já estão de conversinha sobre carros elétricos, porque com esse governo, só o que não falta é farpa!
O MERCADO RESPIRA, MAS ATENÇÃO!
Os investidores respiram aliviados e aproveitam a oportunidade das quedas dramáticas. A expectativa agora está no que vai rolar a seguir. Será que a China vai dar o troco ou vai adotar uma postura pacífica? O que se vê é que, no tabuleiro do xadrez internacional, as peças estão em constante movimento e o governo atual, na torcida para não dar um xeque-mate na economia.
Fique de olho, porque o jogo está longe de acabar!