Alerta Máximo: O Que o Brasil Está Realmente Fazendo Para Combater a Gripe Aviária e Impedir uma Nova Crise?

Redação
By
2 Min Read

GRIPES AVIÁRIAS: NOSSAS AVES EM PERIGO!

PANDEMIA AVIÁRIA CHEGA AO BRASIL!

Alerta máximo! Na última sexta-feira (16), o Ministério da Agricultura confirmou o primeiro caso de gripe aviária em uma granja comercial de Montenegro, no Rio Grande do Sul. O que parecia distante agora está batendo à nossa porta!

E TEM MAIS: SEGUNDO CASO APARECE!

Na segunda-feira (19), um novo foco da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) foi detectado em cisnes silvestres em Sapucaia do Sul, a apenas 60 km de onde tudo começou. O governo tenta conter a crise, mas as evidências estão por toda parte!

DIZER QUE A SITUAÇÃO É GRAVE É POUCO!

Quatro novos casos estão sob investigação, enquanto três já foram descartados pelas autoridades. A verdade é que a proliferação do vírus está fora de controle!

A resposta é escandalosa: o governo federal diz que tem um protocolo para conter o virus, mas será que é suficiente? Quando o veterinário chegar, ele tem apenas 12 horas para agir antes que o caos se espalhe!

EM NOME DA SEGURANÇA, ATENÇÃO!

Um estado de emergência sanitária já foi declarado na região. Proibições de entrada e saída de aves e produtos são só o começo. Até agora, mais de 17 mil aves foram sacrificadas em Montenegro, e o governo do Paraná prepara-se para destruir 10 milhões de ovos para evitar uma catástrofe maior!

BARREIRAS SANITÁRIAS EM AÇÃO!

Sete barreiras sanitárias estão sendo instaladas em Montenegro com funcionamento 24 horas, com apoio da Brigada Militar. É a última tentativa do governo para salvar o que resta!

A SITUAÇÃO É DE EMERGÊNCIA!

O governo do Rio Grande do Sul declarou emergência em saúde animal e mapeou cerca de 540 granjas a serem inspecionadas. A população está em alerta! A falta de controle adequado e as falhas do governo estão claras, e o tempo está se esgotando!

Fique ligado, porque essa batalha ainda está longe de acabar!

Share This Article