Despedida Abrupta: Viviane Araujo e Jorge Aragão Lamentam Bira Presidente!

Redação
By
2 Min Read

Nesta segunda-feira (16), o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, virou a cena do último ato de um grande personagem do samba: Bira Presidente! Aos 88 anos, o músico e um dos fundadores do icônico grupo Fundo de Quintal nos deixou para tocar seu samba no céu.

A despedida teve a presença de amigos, familiares e uma boa galera do samba, com direito a muita emoção e memórias. Entre as primeiras figuras a chegar foram Márcio Nascimento, que é genro do Bira e manda muito bem no Cacique de Ramos, e o Márcio Lopes, diretor do famoso bloco. E não poderia faltar a presença de artistas como Viviane Araújo, Tereza Cristina, Jorge Aragão e Dudu Nobre, todos lá para fazer uma última homenagem ao mestre.

As filhas do sambista, Karla Marcelly e Christian Kelly, estavam recebendo amigos ao lado dos netos Yan e Brian. O cantor Waguinho também fez questão de estar lá com seu pai, Osmar, que rodou muito ao lado de Bira desde a juventude.

O grupo Fundo de Quintal confirmou a triste notícia pelo Instagram no domingo (15): “Hoje nos despedimos daquele que é o próprio Cacique. O Grêmio Recreativo Cacique de Ramos e o Grupo Fundo de Quintal informam, com profundo pesar, o falecimento de Ubirajara Félix do Nascimento, o nosso Bira Presidente, que partiu às 23h55 do sábado, 14 de junho de 2025, no Hospital da Unimed Ferj, na Barra da Tijuca, devido a complicações relacionadas ao câncer de próstata e Alzheimer.”

Então, fica aqui nosso carinho e respeito ao grande Bira, que agora certamente vai animar a festa por lá em um verdadeiro arrastão de saudade e samba!

Share This Article