O Nome Que Nunca Atravessou o Rio: Por Que Mortimer Mouse Fugia do Sucesso
Todo mundo conhece o famoso rato de orelhas grandes, o rei da Disney! Mas você sabia que o nosso querido Mickey Mouse tem um sobrenome que não foi tão brilhante quanto ele? Pois é, parece que Walt Disney tirou uma carta na manga que deu errado!
O Nascimento do Rato do Século
O Mickey foi criado para dar uma surra na Universal Pictures, que fez a malandragem de ficar com os direitos do coelho Oswald, que era a paixão dos irmãos Disney. Walt, então, decidiu se juntar com o animador Ub Iwerks e, voilà, nasceu nosso herói das animações! Planejavam anunciar Mortimer Mouse em “O Vapor Willie”, em 1928. Mas a festa teve que ser adiada!
Mudança de Nome: Uma Loucura de Casamento
Pelo que dizem, a mudança de plans se deve a Lillian Disney, a esposa de Walt, que olhou aquele “Mortimer” e disse: “Peraí, isso não dá! Vamos de Mickey, que é mais fofinho e fácil de lembrar!” E assim, Mortimer foi pro limbo, mas não totalmente…!
Reviravolta na História: O Retorno do Mortimer!
Olha só, mesmo não sendo o nome da fama, Mortimer não ficou na moita! Ele virou um dos maiores rivais do nosso Mickey, disputando o coração da Minnie, a diva do pedaço. Uma verdadeira novela das oito, só que com ratos!

Se você olhar de perto, vai perceber que Mortimer é como uma versão mal feita do Mickey, tipo o primo que você não convidaria para as festas. E, convenhamos, não dá pra negar: Mickey é um nome que brilha muito mais que Mortimer, e essa mudança foi a escolha certa. Quem viu, viu, e quem não viu, vai assistir na Disney+!