Brasil: Um "Coração Valente" Financeiro ou um "Problema" para os Americanos?
"Uallace Moreira, o Supersecretário, Lança a Verdade: Brasil não é Vilão!"
Prepare-se para o drama político! O Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, Uallace Moreira, soltou o verbo e declarou com todas as letras que o Brasil não é problema para os Estados Unidos, desafiando as falas bombásticas do presidente Trump. O que será que ele quis dizer? Será que o “grande amigo” do norte realmente enxerga o Brasil como um aliado ou como uma mina de ouro a explorar?
"Uma Relação de Amor e Ódio!"
Mais polêmica à vista: Moreira afirmou que a balança comercial está pesando contra o Brasil, com um rombo de R$ 27 bilhões! O que estão fazendo nossos líderes sobre isso? De olhos vendados ou só assistindo ao circo pegar fogo? Para nosso “herói” Uallace, o Brasil é uma solução! Solução para quem? Acho que muitos estão se perguntando…
"Tarifas Zero e Promessas Dissonantes!"
Ele ainda destacou que de 10 dos produtos que importamos dos EUA, 8 têm tarifa zero. E a tarifa média? Apenas 2,7%! Ué, mas enquanto isso, quem está se beneficiando? O papo de que o Brasil não teve tarifas elevadas no primeiro mês é música para ouvidos de quem quer ver um Brasil campeão, mas e o restante do povo? Onde está o feedback desse papelão?
"Cuidado com as Conversas de Trump!"
Em uma entrevista para a revista Time, Donald Trump não foi nada gentil. Ele defendeu tarifas elevadas como uma “vitória econômica”. Para ele, rich money está sendo arrecadado; será que só ele vê esse dólar dançando? Ele meteu o pau em países que sobrevivem de tarifas, como o Brasil! Menosprezo ou estratégia?
A verdade é que por trás desse discurso florido sobre o papel do Brasil como solução, os americanos continuam levando a melhor. E nós? Continuamos na corda bamba, enquanto nossos representantes falam e falam, mas cadê a ação? E a luta verdadeira por um comércio justo e equilibrado?
"Só o Tempo Dirá!"
E a pergunta que não quer calar: o nosso Brasil vai ser um herói ou continuará a ser só mais um coadjuvante nessa história? A população merece mais que promessas vazias! É hora de acordar e brigar pelo que é nosso!