Em “Três Graças”, Zenilda (Andréa Horta) está prestes a dar uma reviravolta digna de cinema e deixar Ferette (Murilo Benício) sem saber o que fazer. Depois de descobrir que Arminda (Grazi Massafera) vai trabalhar na fundação e ainda ser humilhada pela amiga, Zenilda decidiu que o papel de esposa modelo já deu o que tinha que dar.
Depois de uma discussão com Ferette, ela aparece toda produzida na sala, vai até o bar e prepara uma bebida. Lorena não perde tempo: “Nossa, que gata!”. E Leonardo, curioso, pergunta se a bebida é para o pai. Mas a resposta de Zenilda quebra todos os estereótipos: é pra ela mesma! E, para chocar a galera, ela manda tudo de uma vez só. “Eita! O que foi isso?”, pergunta Lorena, já no susto. E Zenilda, cheia de atitude, responde: “Só o começo!”
Ela pega a bolsa e está prestes a sair quando Lorena, com uma voz bem de quem não vai deixar passar a dúvida, pergunta para onde a mãe vai. “Não sei, minha filha. Mas parada não fico mais! E se eu seguir em frente, algum lugar eu vou chegar, né?”, avisa, cheia de confiança.
Minutos depois, Ferette chega na sala todo despreocupado e logo escuta sobre a nova aventura da esposa. “Então, depois do uísque, vocês deixaram ela sair assim?”, questiona ele, preocupado. Leonardo dá a letra: “Do jeito que ela estava, se a gente parasse na frente dela, ela passava por cima!” E Lorena, super intrigada, manda a real: “O que você aprontou com a mamãe, pai?” O clima está quente, e as coisas estão prestes a esquentar ainda mais!