O espírito de Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes, tá decidido a sair da sua rotina de malvadezas e dar uma guinada em “A Viagem”, que tá rolando no Vale a Pena Ver de Novo da Globo. Após tantas trapalhadas, ele decidiu emprestar sua “ajuda” de um jeito inesperado: vai ajudar a Bia (Fernanda Rodrigues) a dar um fim no seu relacionamento com o Ismael (Jonas Bloch) e voltar para a mamãe dela, a Estela (Lucinha Lins).
Nos próximos capítulos, Bia vai descobrir que Ismael não é só um “boy” de má fama, mas um verdadeiro criminoso. Revoltada e se sentindo enganada, ela decide pegar a estrada e buscar um ônibus para escapar dessa furada. É nesse momento que Alexandre aparece, pronto para dar uns conselhos bem diretos, mas com o coração no lugar. Ele solta: “Burra! Cretina, idiota… Olha o carro, sua desatenta! Tô só de olho em você porque nunca me fez mal. Aproveita que hoje eu tô de bom humor! No fundo, você é só uma ovelha negra da família, assim como eu… Fica esperta, viu?”.
E não para por aí! Depois de tentar escapar, Bia acaba entrando em um ônibus e, claro, Alexandre aparece mais uma vez. Ele insiste, “Volta pra casa, vai! Volta pra Estela!”. Só que a garota, um tanto cabisbaixa, prefere ignorá-lo e bate pé até uma praia deserta.
Mas o espírito não desiste fácil: “Não te falei pra voltar pra casa? Garotinha teimosa… Sei que sua mãe é chata, mas ela gosta de você! Volta pra casa! Já tô cansado de ser seu GPS espiritual, hein? Tô indo nessa!”.
Enquanto isso, Alexandre dá um jeito de se conectar com a Diná (Christiane Torloni) e acaba influenciando ela a encontrar Bia. Esse reencontro promete ser emocionante: as duas se abraçam, mas a alegria dura pouco, pois a Diná sofre um infarto e acaba morrendo nos braços da sobrinha. Drama e sobrenatural na mesma dose!