A atriz neozelandesa Marise Wipani, conhecida por seus papéis icônicos nas séries “Xena: A Princesa Guerreira” e “Hércules”, deixou a gente de luto na última sexta-feira, 6 de junho, que, a propósito, era seu 61º aniversário. Coincidência? Acho que não…
A confirmação da triste notícia veio através da sua página no Facebook, mas a razão do legado dela ter se encerrado não foi revelada. A mensagem dizia algo como: “Marise faleceu em paz, cercada por familiares e amigos”. Uma saída digna, né?
E pra dar um toque emocional na despedida, a publicação ainda trouxe uma frase bem marcante de “Conduzindo Miss Daisy”: “Ela só queria dizer… Eu me livrei desta vida mortal. Adeus, boa sorte, meu Deus”. Um verdadeiro divisão de águas: da vida para o além!
Os fãs das séries noventistas, que ficaram apaixonados pelas aventuras da rainha Kanae e da Janista, certamente sentirão sua falta. Marise se tornou um símbolo de mulheres poderosas na televisão, e não é pra menos!
Nascida na Nova Zelândia, ela brilhou em “Came a Hot Friday”, de 1985, e em “Soldado, Soldado”, que a fez ganhar notoriedade no Reino Unido. Olha, se você ainda não assistiu a essas obras, vale a pena dar uma conferida!
O ator Jay Laga’aia, que dividiu cenas com ela, também fez questão de prestar sua homenagem nas redes sociais, falando sobre como era uma alegria trabalhar ao lado dela. “Uma artista tão inteligente. Bom descanso, minha irmã”, ele disse.
O legado de Marise Wipani é um tesouro que continua vivo entre os fãs de séries clássicas. Suas atuações foram marcadas por uma intensidade e sensibilidade que garantiram o seu lugar de destaque na era de ouro da TV dos anos 90. Os aplausos ainda ecoam! 🌟