Atenção, amante de novelas! Preparados para a volta de um clássico? A Globo mandou avisar que a reprise de “Terra Nostra” vai rolar em uma versão mais “compacta” a partir de segunda-feira, 1º de setembro. Isso mesmo! Parece que a ideia é dar um sopro de vida nessa trama e evitar aqueles momentos que a gente chama de “barriga” – você sabe, quando a novela parece ter ido fazer um café e esqueceu de voltar.
Para quem não está por dentro, “Terra Nostra” é uma criação do mestre Benedito Ruy Barbosa, que estreou lá em 1999. Naquela época, a galera comentava que os capítulos, principalmente na segunda metade da história da Giuliana (papel de Ana Paula Arósio), estavam mais lentos que tartaruga na briga de gato!
Dessa vez, a macaxeira vai menos frita, com cerca de 150 capítulos, suficientes para segurar o público até o primeiro trimestre de 2026. A expectativa é que essa edição mais enxuta consiga manter a atenção do povo, tipo uma atração que não dá mais vontade de mudar de canal!
O enredo é bem legal: ambientado no interior do Brasil, entre o fim do século 19 e o começo do século 20, a história gira em torno de Giuliana e Matteo (vivido por Thiago Lacerda), dois imigrantes italianos que se apaixonam entre as fazendas de café do interior paulista. O elenco tem peso: Thiago Lacerda, Antonio Fagundes, Maria Fernanda Cândido, Débora Duarte e Raul Cortez dão um show!
E não pense que “Terra Nostra” ficou só entre nós, não! Ela viajou pelo mundão e foi exibida em mais de 95 países, de Espanha a Marrocos! E sim, essa é a segunda vez que a novela entra no replay da Globo. Em 2004, tentou a sorte no Vale a Pena Ver de Novo, mas a audiência não foi lá essas coisas e até perdeu para “Maria do Bairro” do SBT.
Então, se você está a fim de reviver (ou conhecer) essa paixão à moda antiga, já programa a pipoca porque “Terra Nostra” está de volta e promete ser tudo, menos sonífera!