Simone Biles deu uma pausa na sua conta do X (a famigerada plataforma que costumava ser conhecida como Twitter) depois de uma treta com Riley Gaines, uma ex-nadadora universitária americana. O bafafá começou quando Biles fez um comentário sobre a participação de atletas trans em competições escolares, e foi um verdadeiro furdunço!
A conta de Biles sumiu da plataforma algumas semanas após a polêmica, mas relaxa! Ela ainda está ativa no Instagram, onde acumula mais de 12 milhões de seguidores. Imagina a quantidade de gatinhos e treinos que a galera ainda pode ver por lá!
E parece que Riley Gaines não gostou nada do sumiço da ginasta. Ela usou suas redes para criticar Biles, dizendo que a atleta tinha uma visão “super impopular e moralmente indefensável” e que, depois de um vexame público, decidiu dar tchauzinho ao X para fingir que nada aconteceu. Quanta ousadia, hein?
Gaines, que já nadou para a Universidade de Kentucky e teve sua cota de polêmicas, já se manifestou outras vezes contra a participação de mulheres trans em competições femininas. Ela até correu contra Lia Thomas, uma nadadora trans da Universidade da Pensilvânia, em 2022.
A confusão virou notícia mesmo quando Marissa Rothenberger, uma atleta trans do time de softball da Champlin Park High School, ajudou sua equipe a conquistar o campeonato estadual em Minnesota, sem deixar passar nenhuma corrida. Após a vitória, a Liga Estadual de Ensino Médio postou a foto do time campeã nas redes sociais, mas adivinha? Os comentários estavam desativados!
E claro, Riley Gaines não perdeu a chance de provocar, comentando: “É de se esperar quando o jogador estrela é um menino.” A polêmica continua, mas a gente sabe que na arena das redes sociais, as coisas estão sempre fervendo!