Na última sexta-feira, 13 de junho, a Record decidiu dar um tchauzinho para o jornalista Sérgio Aguiar, que até então era o rosto do “Jornal da Record”. E adivinha? Isso aconteceu bem quando ele estava prestes a voltar das férias!
Em seu perfil nas redes sociais, Sérgio fez questão de compartilhar suas emoções, dizendo: “Chegou a hora de dizer adeus, Record! O fim de uma relação nunca é fácil! Com a Globo, o casamento foi de 22 anos!! Na Record durou quase 6, mas foi intenso! Apresentei os principais jornais da emissora: Fala Brasil, Domingo Espetacular e Jornal da Record.”
Desde 23 de maio, Sérgio não aparecia mais no ar e, enquanto isso, Eduardo Ribeiro e Luiz Fara Monteiro estavam tocando o barco interinamente. Agora, a Record anunciou que Eduardo será o novo âncora oficial do telejornal, enquanto Paloma Poeta vai assumir o “Fala Brasil”, deixando de ser apenas a rainha das edições de sábado.
E, claro, não vai parar por aí! O “Jornal da Record” vai passar por uma reformulação total, com um formato mais descontraído. Isso mesmo! Adeus à bancada tradicional, seguindo a tendência mais leve que já rola em outras emissoras como SBT e RedeTV!
A emissora também está pensando em mudar o visual do Eduardo, que pode até aparecer sem gravata, bem ao estilo Fala Brasil.
Resumindo, a jornada de Sérgio na Record durou quase seis anos, iniciando em junho de 2019 depois de uma longa passagem pela Globo. Na Record, ele comandou programas de peso como “Fala Brasil” e “Domingo Espetacular”.
Então, tudo se encaminha para novas carinhas e estilos na telinha, com Eduardo e Paloma na linha de frente. Será que vem aí uma nova era do jornalismo na Record? Vamos ficar de olho!