Samuel, o nosso querido protagonista interpretado pelo carismático Juan Paiva, vai passar por uma reviravolta daqueles bons em “Dona de Mim”, da Globo. Depois de um monte de conflitos e dramas – porque, convenhamos, quem não adora um pouco de treta? – ele vai conquistar o cobiçado posto de presidente da Boaz. Preparem os corações, porque essa virada promete agitar a novela das sete!
A história toma um rumo inesperado quando Rosa, a matriarca da família (sim, a Suely Franco que arrasa), decide fazer uma reunião de família para discutir o futuro da empresa e como separar o joio do trigo. Durante o encontro, ela solta a bomba: metade das suas ações agora são de Sofia! E, pasmem, Samuel será o responsável pelas finanças! O impacto é de tirar o fôlego – principalmente do Jaques, que não vai gostar nadinha disso.
Jaques, o empresário que sempre está com a gota da fúria na testa, vai entrar em modo furacão e ameaçará interditar a própria mãe! A gente já sabe que a família Boaz adora um drama, né? No dia seguinte, Rosa vai convocar uma nova reunião para decidir quem sentará na cadeira mais almejada. Leo, claro, vai defender Sofia e ceder seu voto a Samuel. A turma toda (Ayla, Davi e a própria Rosa) vai embarcar na onda do nosso herói. Só o Ricardo vai ser do contra, porque afinal, ninguém é perfeito.
E lá se vai Samuel, saindo como campeão e já assumindo o trono! Assim que se senta na cadeira, ele dá uma de chefe e manda o Jaques esvaziar a sala. E Danilo, o ex-motorista que estava sempre ao lado do tio, também está fora! Ele vai chiar, porque ninguém gosta de uma demissão sair assim, mas calma que a história ainda não acabou.
Samuel decide dar uma segunda chance ao Danilo, mas com uma pegadinha: quer que ele se torne um espião e monitore o Jaques! E ainda por cima, vai tentar desbravar os mistérios em torno do assassinato de Abel. Danilo continua na defensiva, afirmando que não sabe de nada sobre a morte. E assim, a novela segue, cheia de manobras, mistérios e, claro, boas doses de drama familiar!