Terça-feira – 06 de Janeiro – Rubi
Alessandro chega em casa e dá de cara com Sônia morta. Célia, com sua língua afiada, solta uma piadinha sobre como todo mundo acha que foi um acidente, mas sabe que a presença dela não era só coincidência. Se Alessandro souber, a história muda de figura, né?
Rubi, com a paciência de um santo, decide que o silêncio é a melhor opção e que isso vai resolver sua vida. Maribel, em um momento de drama, conta a Alessandro que, durante a autópsia, descobriram que Sônia estava grávida de três semanas. É, meu amigo, o choro é livre nessa hora.
Enquanto isso, Lorena questiona Maribel se ela está mesmo a fim de ficar com Luiz ou se vai lutar pelo amor de Alessandro. Maribel confessa que ama Alessandro, mas não pode trair a memória da amiga. Rubi, por outro lado, está a mil com Toledo, dizendo que tem um encontro com o Conde Aragon e precisa estar irresistível. Só que lembrou que deu o broche a Carla e, se Alessandro achar, já era!
Quarta-feira – 07 de Janeiro – Rubi
Rubi tá com uma pulga atrás da orelha com o broche porque sabe que, se Alessandro ver, as cabeças vão rolar. Ela aparece na frente dele e Maribel, que não vai deixar barato, avisa que ela precisa respeitar a dor do rapaz e não se aproximar mais dele. Só que Rubi, com seu jeito provocador, responde que vai sim, quantas vezes quiser!
Alessandro chega e manda Rubi embora, dizendo que nunca mais quer vê-la. Acorda, meu filho! Rubi resolve consultar um vidente para saber como reconquistar Alessandro. O vidente manda a real: ela precisa ser uma mulher boazinha. Heitor, a voz da razão, diz que Rubi foi grossa com o Conde e sugere que ela mude a abordagem.
Luiz pede a Artur para namorar Maribel e, claro, recebe um “jamais!” como resposta. Rubi, em uma revelação bombástica, diz a Maribel que Luiz é meio-irmão dela. Agora, segura essa bomba, porque o drama tá só começando!
Quinta-feira – 08 de Janeiro – Rubi
Rubi, com alguma habilidade em drama, procura Alessandro na esperança de convencê-lo de que a relação de Maribel com Luiz não é pra valer. Ela promete mudar, mesmo que isso não signifique voltar com ele. O Conde também convidou Rubi para um drink – quem resiste?
Artur tá todo preocupado com a possibilidade de Liliam ter estado grávida quando se separaram, e Liliam desmaia ao saber que Luiz é, na verdade, seu filho. Surpresa! Artur avisa Maribel que Luiz e ela são irmãos e Luiz não aceita isso. O que vem a seguir? Uma explosão de emoções que até novela mexicana ficaria com vergonha!
Sexta-feira – 09 de Janeiro – Rubi
Heitor tem uma DR com Rubi ao descobrir que ela está tomando anticoncepcionais. “Ah, mas você não tinha dito que queria esperar?” A justificativa de Rubi é que primeiro precisavam estabilizar a relação. Luiz procura Maribel para confirmar que são irmãos – e ela não pode olhar pra ele com outros olhos.
Sofia encontra Luiz todo embriagado e se oferece para ajudá-lo. Mas, no fundo, ele só tem olhos pra Maribel. Rubi tenta a sorte com Alessandro para pedir perdão, mas quando é hora de um “beijinho”, ela recua, alegando que Heitor precisa dela. Daí, ela tenta se aproximar de Heitor, que, aliás, já tá com uma pilha de ciúmes.
Segunda-feira – 12 de Janeiro – Rubi
Rubi conta a Lúcio sobre Thiago, mas não quer que ele a considere culpada pela morte. Em meio a esse caos, Artur pede que Caetano fique de olho em Luiz, pra ele não voltar a beber. Alessandro, que é sempre o herói, defende Rubi de Heitor, que não tá sabendo separar o amor do controle. Rubi diz que está com medo do lado violento de Heitor, e Alessandro sugere que ela denuncie.
Terça-feira – 13 de Janeiro – Rubi
Rubi dá um aviso a Caetano: ele precisa deixar o passado pra lá. Caetano, em alta revolta, diz que é difícil esquecer o que aconteceu. Rubi tenta ajudar Cristina a se reaproximar de Caetano, dizendo que não vale a pena se casar sem amor. Heitor procura Alessandro para dizer que Rubi não o ama, mas está disposta a recomeçar.
Rubi dá uma de boa moça em frente ao Toledo, revelando que não se arrepende de nada, só finge pra impressionar Alessandro. Ah, as voltas que o mundo dá!
Quarta-feira – 14 de Janeiro – Rubi
Artur pede perdão a Luiz em um momento de vulnerabilidade, mas Luiz, firme na sua, diz que Artur continua sendo o “pai da Maribel” para ele. Maribel tenta dar um consolo a Artur, mas a situação tá tensa. Heitor, não satisfeito, exige sentir o amor de Maribel e termina a noite de forma bem intensa – mas Rubi não vai deixar essa passar em branco.
Quinta-feira – 15 de Janeiro – Rubi
Rubi sabe que Cristina ainda ama Caetano e arma um encontro entre eles. Tensão na certa! Cristina critica Caetano por nunca ter se importado e diz que seu casamento continua de pé. Rubi, cheia de self-empowerment, reclama de ciúmes e admite ter medo de Heitor, que tá se mostrando meio furioso.
Alessandro, sempre o cavaleiro, a aconselha a denunciar Heitor. Ocorre um quase beijo entre eles, mas, claro, Maribel interrompe! E as histórias seguem em um ciclo de amor, ódio e revelações explosivas.
E essa é a novela, minha gente! “Rubi” é um mar de emoções, ambição e, claro, uma pitada de traição. É pra chorar e rir, tudo ao mesmo tempo!