Na segunda-feira, 15 de setembro, a novela “Rubi” fez seu grandioso retorno ao SBT e deixou 4,4 milhões de espectadores grudados na telinha. É isso mesmo, a trama já atraiu mais gente do que muitas festas de aniversário!
No famoso PNT, que reúne as 15 maiores metrópoles do Brasil (mas não, não é um novo reality show), a novela registrou 2,9 pontos de audiência com um share de 7,1%. E pra quem tá pensando que isso é pouca coisa, nas quatro semanas anteriores, a audiência deu uma puxada de 4%! Durante a exibição, o público era majoritariamente feminino (65%), formado pelas classes CDE (87%) e, a maioria com 35 anos ou mais (62%). Ou seja, a galera vivia tudo isso junto e misturado!
“Rubi”, a protagonista da trama, é uma jovem linda e ambiciosa que não dá a mínima para a pobreza em que vive. Estudando numa universidade com bolsa, ela morre de inveja da vida de luxo da melhor amiga, Maribel, que é a princesa do rolê, mas tem uma deficiência física. Opa, plot twist! Quando Rubi dá de cara com Heitor, o noivo de Maribel, e Alessandro, que é o amigo dele, já era. Ela se enamora de Alessandro achando que ele é riquíssimo, mas, ao descobrir que é só um cara comum, dá um fora e parte pra cima de Heitor.
E como se não bastasse, a menina é quase uma Netflix de drama! Casada com Heitor, ainda sonha com Alessandro, que agora é o novo crush de Maribel. A coisa vai ficando tão tensa que Rubi começa a movimentar um verdadeiro jogo de xadrez emocional, com traições e chantagens que resultam em um festival de tragédias. Quer exemplos? Vamos lá: tem a prisão do noivo da irmã dela, a morte da esposa do Alessandroe um colapso familiar que nem a melhor rede social consegue reparar!
E mesmo com várias chances de ser uma boa pessoa, Rubi escolhe seguir no caminho da ambição. Ela perde o bebê que esperava de Alessandro, é desmascarada várias vezes e, numa tentativa de parecer grávida, acaba se metendo em um acidente que a deixa desfigurada e amputada. É, a vida dela desanda de um jeito!
Mas a vingança nunca sai de moda, e assim, seu espírito obsessor vive através de Fernanda, sua sobrinha. Anos depois, Fernanda surge como uma fênix na vida de Alessandro, agora um respeitado médico, pronta para dar continuidade ao legado sombrio da tia. Eita, que isso vai dar pano pra manga!