Logo após o Al-Hilal dar tchauzinho na Copa do Mundo de Clubes, levando uma derrota na cara para o Fluminense, o meio-campista Rúben Neves fez um desvio estratégico direto para Portugal. E não é que ele atravessou mais de quatro mil quilômetros só para estar com a família e os amigos do Diogo Jota, companheiro de seleção e estrela das peladas, na cerimônia de despedida que também rendeu homenagens ao André Silva, o irmão do Jota?
O clima ficou forte antes mesmo da bola rolar. Rúben estava lá, todo emocionado, durante o minuto de silêncio em homenagem aos irmãos. Depois da partida, ele zarpou para Gondomar, a cidade natal dos dois, no norte de Portugal. O amor de amigo e os laços que criaram em campo foram lembrados com carinho, especialmente quando conquistaram o título da Liga das Nações ao derrotar a Espanha nos pênaltis, há seis anos. Ah, as celebrações!
Para a despedida, Rúben não estava sozinho. O João Félix também apareceu, e o Liverpool – o clube que Jota defendeu – mandou uma galera para o evento, incluindo os feras Van Dijk, Mac Allister, Robertson, e outros nomes que já dão para montar um time decente!
Infelizmente, os irmãos partiram após um acidente de carro no noroeste da Espanha; o carro pegou fogo depois de sair da pista, deixando todo mundo em choque. A vida tem seus desafios, mas a amizade e o respeito são eternos. E é isso que conta!