Rosa, interpretada por Suely Franco, vai passar por uns perrengues emocionais e perder a memória mais do que qualquer um que esqueceu onde colocou as chaves. Em “Dona de Mim”, da Globo, a situação dela fica complicada quando ela descobre que tem Alzheimer em um estágio inicial. Mesmo tendo momentos de clareza, a vida dela com a família vai ser um verdadeiro teste de paciência.
A partir do dia 3 de outubro, a coisa esquenta porque a Rosa vai confundir Jaques, vivido por Marcello Novaes, e não vai reconhecê-lo como filho. Imagine a cena: o cara chega em casa todo furioso após ser demitido, e ao invés de um acolhimento caloroso, ele encontra uma mãe que nem sabe quem ele é. A tensão sobe e Jaques, já tomado pelo ódio e algumas doses de álcool, invade o quarto da mãe em busca de uma explicação sobre a curatela. E adivinha? Rosa não faz ideia de quem seja o homem aos berros na sua frente.
Como não poderia deixar de ser, Jaques começa a despejar agressões verbais e ameaças, deixando Rosa ainda mais abalada. É paia. Mas calma que a Filipa, interpretada por Cláudia Abreu, escuta o barulho e entra em cena! Ela chega com a espada desembainhada para dar uma bronca em Jaques. Ele, acuado, logo faz a linha arrependido, pede desculpas e tenta se recompor, como se tivesse acabado de acordar de um pesadelo.
Filipa acredita que pode ser a heroína dessa história e até dá um abraço no Jaques, achando que vai mudar o temperamento do rapaz. Mas Nina (Flora Camolese) e Isabela (Sylvia Bandeira), que estavam só observando a cena, comentam que a Filipa está sonhando acordada se acha que vai transformar o pesadão em um doce de leite. Ah, a esperança é a última que morre, mas nesse caso, pode ter que esperar um pouco mais!