A bordo do navio Costa Pacífica, o Rei Roberto Carlos se despediu do povo na quinta-feira, 13 de março, em uma festa na Praça Mauá, no Rio de Janeiro. E adivinha? A galera veio de longe para ver o ícone, com fãs do Brasil e até internacionais se juntando à festa.
Roberto, que não é nenhum enjoado, aproveitou a ocasião para abrir o jogo sobre tudo: amor, negócios, vaidade e até aquelas broncas que deu em alguns shows recentemente. “É uma baita falta de respeito com o artista que está no palco”, disparou ele, sem papas na língua.
Quando o assunto é amor, ele não se faz de rogado: “Continuo namorando!” E, claro, já emendou: “A música ‘Amante à Moda Antiga’ diz muito sobre o namorado que eu sou.” Olha a sinceridade do rapaz!
O cantor também se aventurou a falar sobre as novas ondas da música. “Prezo a qualidade, seja com o que for que esteja rolando”, comentou, sem descartar colaborações até com a turma do trap. Se tem algo que ele não tem medo é de atualização!
Falando em novidades, Roberto Carlos está com o contrato com a Globo vencendo no final de março e já recebeu algumas propostas bombásticas de outras emissoras. “Espero que eu faça o melhor pra mim e pra quem me contratar. Estou na Globo há 50 anos!” O Rei é uma verdadeira instituição!
E tem mais: ele está super empolgado com um filme dirigido pelo Maurício Farias que começa a ser filmado até o final do ano, depois de ter passado pela mão do saudoso Breno Silveira.
Sobre seu envolvimento com músicas em novelas, Roberto revelou que não compõe para a telinha desde 2017 – a última foi “Sereia”, da novela “A Força do Querer”. Mas calma, ele está afim de voltar à ativa: “Tenho sete músicas prontas pra lançar e devo fazer um EP.” E, para fechar com chave de ouro, ele deixou um recado para o Roberto Carlos do passado: “O que eu diria? ‘Você estava certo, rapaz!’” Ah, que sabedoria!