Duas lendas da década de 1980, Roberta Close, aos 60 anos, e Magda Cotrofe, com 62, se reuniram para um jantar em grande estilo no Rio de Janeiro, no dia 21 de junho. O encontro, realizado na casa do leiloeiro Evanio Alves, em Urca, foi um verdadeiro flashback de glamour e nostalgia.
O clima estava intimista, com convidados selecionadíssimos. Roberta, de volta ao Brasil para umas férias, chegou com um sorrisão no rosto e um visual de dar inveja, acompanhada de Magda, com quem já dividiu capas de revista e passarelas nos anos dourados.
Embora tenha se afastado das câmeras, Roberta ainda encanta quem a encontra. Recentemente, ela abriu o coração e revelou o que a levou a deixar o Brasil há mais de 30 anos: “O preconceito me fez sair do país”, contou em uma entrevista. Sim, a vida dela não foi só glamour!
Atualmente, Roberta mora na Suíça, ao lado do marido, o empresário Roland Granacher. A decisão de se mudar de mala e cuia para o exterior veio depois de enfrentar situações difíceis de discriminação. Mas, mesmo longe, ela continua sendo um ícone do movimento LGBT e uma das pioneiras entre as mulheres transexuais na mídia brasileira.
Com um legado que vai muito além da moda e da televisão, Roberta Close e Magda Cotrofe reafirmaram, nesse reencontro, o status de musas de uma época marcada por mudanças e a quebra de tabus. O glamour está longe de acabar!