Em “Três Graças”, a situação de Lígia (Dira Paes) está mais delicada do que um balão cheio de água em dia de festa. A Gerluce (Sophie Charlotte), sempre ligadinha no problema, decide que é hora de botar a boca no mundo e denunciar o esquema das medicações falsas.
A partir dessa quarta-feira, 12 de novembro, ela resolve se armar de coragem e dar uma passadinha na farmácia para pedir um help da Viviane (Gabriela Loran). A farmacêutica, com toda a empatia do mundo, dá aquele empurrãozinho na amiga e diz que, se é o que ela acredita ser certo, é hora de agir. E sem se preocupar com a própria situação, claro!
Já na delegacia, Gerluce encontra o delegado Fausto (Paulo Cesar Grande). Mal senta na cadeira e já solta a bomba: os remédios da farmácia Ferette são puro engano! O delegado, surpreso, pergunta se ela realmente quer seguir em frente com a queixa contra o comendador Ferette (Murilo Benício). Gerluce é direta e diz que a bronca é com a farmácia, mas o delegado acha que tá tudo interligado e quer saber o nome da moça.
Aí começa a tensão! Gerluce fica na dúvida se vai se identificar, achando que o delegado não vai levar a sério. E quando ele sugere que não é bom se meter com Ferette, a mulher se exalta, e os dois quase entram em um ringue de boxe verbal. Mas, depois de um tempinho de gritaria, ela acalma os ânimos e percebe que, no final das contas, melhor dar um passo para trás do que levar um soco no queixo.
O delegado, com um ar de “é isso, acabou”, manda ela embora, e Gerluce sai da sala tão desolada quanto um sorvete derretendo no sol. É a vida!