Cininha de Paula é a convidada cheia de histórias da Daniela Albuquerque no “Sensacional” que rola nesta segunda-feira, 10 de novembro, na RedeTV!
Quando o assunto são os murmúrios de que ela teria levado vantagem por crescer entre feras da arte, ela rebate com bom humor: “Olha, isso sempre vai ter. O Chico Anysio já dizia: ‘O que eu posso fazer se minha família tem talento?’”. Afinal, quem não gostaria de um pouco de talento de herança?
Antes de posicionar sua cadeira na televisão, Cininha se graduou em Medicina e, acredite se quiser, já usou esse conhecimento para dar uma forcinha nos bastidores. Ela revela: “Salvei muitas vidas! Teve uma vez que o Rogério Cardoso, na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, teve um piripaque. Eu fiz o diagnóstico, chamei a ambulância e salvei o dia! Se não fosse eu, ele poderia ter se encontrado com o ‘Professor Raimundo’ bem antes do tempo.” E em um tom leve, ela completa: “O Miguel Falabella sempre brincava: ‘Cuidado, Cininha, você vai acabar matando alguém, porque continua prescrevendo!”.
Durante o papo, ela ainda conta sobre a experiência marcante que foi o remake da “Escolinha” de 2015. Para Cininha, foi uma mistura de alegria e dor, já que ela tinha uma conexão enorme com o tio, o mestre Chico Anysio. “Foi difícil! Ele já tinha partido e decidimos fazer sete episódios em homenagem a ele. A ideia foi do Bruno Mazzeo, meu primo”, explica.
E não parou por aí! Ela se recorda de um momento de emoção pura nas gravações: “Teve uma cena que, olhando para o Bruno, eu vi o tio Chico na frente! Não consegui segurar e chamei ele de Francisco. Falei: ‘Desculpe, Bruno, mas você tá muito igual ao tio Chico’. E fui às lágrimas!”, lembra, quase chorando de rir agora.
Para Cininha, o projeto foi especial, pois prestou tributo ao legado do Chico Anysio e à galera da primeira versão do programa: “Ele sempre quis que a ‘Escolinha’ nunca saísse do ar. A nova geração estava lá não para imitar, mas para homenagear. Por isso, fiz questão de que não tivesse ninguém que já tivesse feito antes, mesmo que estivesse vivo!”
E aí, prontos para conferir as histórias e risadas que Cininha vai trazer?