Raul (Paulo Mendes) vai topar com um baita segredo sobre o pai, Rogério (Eduardo Moscovis), que todo mundo já achava que tinha, literalmente, batido as botas em “Três Graças”. O jovem logo vai descobrir que o empresário deixou um bilhete misterioso antes de dar tchauzinho à vida, e tudo isso vai rolar no meio de uma discussão fervida com Arminda (Grazi Massafera).
Enquanto ele está lá, vendo as fotos do pai no celular, a mamãe aparece do nada e toma o aparelho das mãos dele. “Te peguei, seu incompetente! Só vou devolver o celular depois que você apagar essas fotos do seu pai”, dispara Arminda. E Raul, esperto como só ele, não vai deixar barato: “Me dá meu celular ou vou fingir que você não é minha mãe!”.
A treta entre os dois só esquenta. Arminda não economiza nas alfinetadas: “E vai fazer o quê? Me bater? Isso é tudo que falta para você se tornar um delinquente completo!” Raul se defende, revoltado: “Você que me provoca! Eu só estava aqui, na minha, tranquilo”.
Arminda, cheia das certezas, ainda ataca: “Adorando um morto! É só o que você faz quando não está usando seus venenos. Você é só uma cópia escarrada do Rogério! Frouxo e fraco, igualzinho a ele! Olha, eu estou segurando a barra de tudo e você não acha que eu sou uma boa mãe. Mas o covarde que se matou é seu herói!”.
Indignado, Raul não leva desaforo pra casa: “Isso é o que você fala!”. E aí, a mamãe solta a bomba: “Ele deixou um bilhete, e eu guardo até hoje. E nem lembrou de você!”.
E como se não bastasse, Arminda completa: “Nem mesmo o motivo da morte ele teve coragem de dizer. Isso me machuca muito. Ele se matou e me deixou viúva, sozinha para cuidar de você. Todo amor que eu tinha virou ódio!”. E assim, o clima esquenta em “Três Graças”!