Raul, interpretado pelo sempre carismático Miguel Falabella, está prestes a passar por uma verdadeira montanha-russa emocional em “A Viagem”, que volta ao ar na Globo. E tudo começa quando ele recebe a bomba: Andrezza, interpretada por Thaís de Campos, está grávida! E adivinha só? O problema é que Raul tem certeza de que não pode ser o pai. Isso mesmo, a vida dele acabou de virar uma novela – só que agora ele não está mais seguro de quem vai ser o protagonista!
Desesperado e com aquele nível de ansiedade só visto em finais de campeonato, Raul resolve fazer uma visita a Alberto (Claudio Cavalcanti), o médico que sabe de todos os seus segredos. “Sabe aquele momento em que você se faz de bonzinho? Pois é, eu fiz isso e, surpresa! Falei para a dona Guiomar (Laura Cardoso) que a incapacidade de ter filhos era questão da filha dela”, desabafa. Sim, dinheiro não compra felicidade, mas Raul achou que poderia comprar um furo de reportagem!
E não para por aí! Ele revela que “mexeu” nos resultados dos exames, porque tinha medo de que Andrezza pegasse o beco – e quem não teria medo de perder alguém que tem uma obsessão por filhos? Tudo se complica quando Andrezza começa a apresentar sinais de gravidez e, plot twist, o pai da criança é Tonho (Jorge Pontual), com quem ela teve um romance durante uma “pausa” no relacionamento.
Em meio ao turbilhão, Alberto, o médico e amigo conselheiro, tenta dar uma luz ao amigo: “Comece a amar esse ser. Faça com que ele se sinta querido e amado!”. Raul, em um misto de culpa e negação, se pergunta se consegue amar o filho da concorrência.
Mas Alberto, com aquela postura de quem já viu de tudo no consultório, dá um empurrãozinho: “A Andrezza te ama acima de tudo”. E Raul, decidido a seguir o sábio conselho, resolve se jogar na paternidade – mesmo que seja de um bebê que não é exatamente fruto do seu amor. Assim, o casal encarando essa nova fase, pronto para juntos enfrentar a confusão e, quem sabe, reconstruir o amor em meio ao caos. É, a vida é uma caixinha de surpresas, e essa história está só começando!