Na última segunda-feira, nosso amigo Ratinho deu um encerramento cheio de opiniões no SBT, discutindo uma megaoperação que rolou nos complexos da Penha e Alemão, lá no Rio de Janeiro. E, claro, não ia deixar de fazer uma enquete, porque? Porque ele pode! Perguntou para a galera se achava que a operação era uma boa ideia. E não é que 94% disseram sim? Parece que o povo tá bem cansado do jeito que as coisas estão!
Ratinho não segurou a língua e soltou o verbo: “A violência no Brasil tá um verdadeiro caos! Os políticos e juristas precisam dar uma sacudida nas leis, porque tá muito fácil para os bandidos por aqui. O Congresso precisa endurecer as regras!”.
Ele continuou destilando sabedoria: “Olha, não dá pra ter medo de falar as coisas como são. Se o comerciante precisa pagar para trabalhar, isso é extorsão. Se uma mulher fica com um traficante por obrigação, é violência sexual, e aquelas barreiras bloqueando o comércio? Domínio armado, amigo! E queimar alguém num pneu? Isso é tortura! O Brasil tá deixando os bandidos controlarem o pedaço!”
E não parou por aí: “Quem mata e domina não é coitado da sociedade, não. Vamos parar com essa conversa fiada! Sonhamos com um Brasil livre enquanto os heróis fardados estão lá, dando suas vidas. Minha solidariedade vai para as famílias dos policiais que morreram lutando. Chega de politizar esse tipo de ação, traficante não é vítima! Bandido é bandido, e ele escolheu esse caminho, então é guerra, e é assim que a banda toca!”.
E aí, o que você achou? Ratinho mandou a real, não?