Em “Vale Tudo”, o teatro de Maria de Fátima, a famosa vilã, finalmente chega ao seu grand finale, e a bomba estoura na mão de Raquel. Até agora, a cozinheira achava que a filha estava no caminho da redenção, mas Laís, que não está para brincadeira, aparece para colocar tudo a limpo.
Durante uma visita explosiva, Laís traz à tona imagens das câmeras de segurança de uma pousada em Paraty. E adivinha? Fátima está lá, abrindo o cofre e entregando documentos de Sarita a Marco Aurélio, deixando claro que a trapaça estava em andamento!
Raquel, em um ataque de “mãe revoltada”, não perde tempo. Ela liga para Fátima: “Se você não aparecer em meia hora, eu vou para a porta da sua casa e começo a gritar seu nome, entendeu?”. Olha a pressão!
Quando Fátima aparece, faz cara de paisagem e tenta convencer Raquel de que está sendo injustiçada. Mas a mãe, sem paciência, solta o verbo. “Acho que realmente fui enganada ao achar que você poderia mudar! Como eu fui tão boba?!”, grita, e parte para cima da filho com tapas, que é para aprender.
Fátima, sempre gotosa, pergunta: “Do que eu estou sendo acusada mesmo?”. E Raquel, num tom de desprezo, responde: “Como você mente tão bem?! Que vergonha… Minha filha se metendo a ladra!”
Com as provas na tela, Fátima tenta se esquivar: “Roubar? Eu? Mãe, isso é muito sério”. Mas a mãe não cai mais nessa: “Como assim, minha filha, virou ladra? E ainda por cima para prejudicar uma criança adotada? Quer mais?”
Agora, o que será que Fátima vai fazer? As coisas estão fervendo!