Raquel, interpretada pela incrível Taís Araujo, não vai dar uma mãozinha para a filha Fátima, mesmo com a tempestade que a garota está enfrentando em “Vale Tudo”. A jovem, que teve seu plano maluco contra a família Roitman desmascarado e foi chutada da mansão, vai acabar sozinha, já que César, o bonitão da vez, está mais interessado na Odete Roitman do que em ajudar.
Desesperada, Fátima vai correr atrás da mãe, tentando convencê-la a dar uma forcinha. No meio de uma conversa tensa, a garota vai de “filha arrependida” e solta: “Mãezinha, eu sei que eu errei. Eu sei que você tá magoada comigo, mas… Eu sou sua filha, poxa!” Nessa hora, Raquel, firme como uma rocha, não vai deixar barato.
“Olha, meu bem, eu posso ser mãe, mas não sou idiota! Te avisei que a casa ia cair, Maria de Fátima”, dispara Raquel, mostrando que está longe de ser a mamãe de crinças. E não para por aí! Mesmo esperando sentir uma alegria ao ver a filha em apuros, Raquel confessa que só está se sentindo frustrada.
E para fechar com chave de ouro, ela manda: “Eu realmente achei que quando esse dia chegasse, eu ia dar pulos de felicidade. Mas não. Agora, espero que essa criança que você está esperando seja pelo menos mais inteligente do que você. Porque, com você de mãe, coitada, não vai ter com quem contar!” E assim, Raquel finaliza sua épica tirada, já pensando em vender seus sanduíches na praia. E a vida segue!