Rafael Cardoso fez sua estreia no mundo das declarações nesta segunda-feira (9), após ser condenado a pagar R$ 25 mil a João Fernando Valente Brito. E o motivo? Uma pequena “discussão amistosa” que foi muito além do esperado em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio.
### O “desabafo” do ator
Em nota, o ex-global admitiu que exagerou na dose e expressou seu arrependimento. “O RAFAEL de hoje é um cara que pede perdão de coração, mas que também perdoa na mesma moeda”, contou ele ao colunista Léo Dias.
### O que rolou
A decisão do 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca foi clara: apesar de os socos e chutes não terem deixado marcas de make-up, a honra do João foi ferida em público, com plateia e tudo.
### Hora de recomeçar
Na mesma mensagem, o ator revelou que está tentando dar uma chacoalhada na sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Ele deixou claro que gostaria de ter uma conversa cara a cara com João, para pedir desculpas dignas de um bom drama.
“O novo RAFAEL, que está reconstruindo a vida aos poucos, se envergonha do passado, incluindo essa confusão com o João. Ele quer olhar nos olhos do cara e pedir desculpas,” disse o ator, mostrando que agora é tudo sobre reflexão e crescimento.
Ao fim, Rafael deixou um recado esperançoso, afirmando que está longe de vícios e focado em sua família. “Estou aqui, livre de tudo que me fazia mal, cuidando dos meus filhos e da minha atual companheira, para garantir que nosso futuro seja feliz e iluminado.”
### Sobre a condenação
Agora, o ator tem 15 dias para desembolsar a grana da indenização. Se enrolar, o juiz não vai deixar barato e uma multa pode entrar em cena. Tudo isso aconteceu durante um bate-boca no restaurante, onde, segundo relatos, os ânimos fervilharam com muita ação inesperada.