Neste domingo, dia 16 de fevereiro, o “Fantástico” levou ao ar uma conversa exclusiva com a Preta Gil, e gente, a mulher foi guerreira! Em uma entrevista com a Maju Coutinho, ela contou sobre sua batalha de quase dois meses internada e uma cirurgia que durou nada menos que 21 horas para remover seis tumores. Isso mesmo, 21 horas! Quem disse que ser diva é fácil?
Preta afirmou que acaba de receber alta e ainda está meio fragilizada, mas com a ajuda de fisioterapeutas, ela está se recuperando. “Olha, tenho meus privilégios e não posso reclamar”, declarou, mesmo sabendo que agora vai ter que conviver com a bolsa de colostomia para sempre. Mas, segura essa: “Fiz uma operação de 21 horas… sou uma verdadeira sobrevivente!” Ela ainda comentou sobre o apoio da família, com o papai Gilberto Gil e a mamãe Flora fazendo plantão ao seu lado. “Foi um pequeno gesto, mas muito lindo”, babou.
E não para por aí! Preta compartilhou com muita gratidão: “Estou com 50 anos e tenho muita vida pela frente. Tenho tanto amor para dar! Estou feliz e cheia de vontade de viver!” Positividade que só!
Nos 55 dias que ficou internada, a artista contou que sempre teve a galera da família e amigos por perto, fazendo companhia. “Em abril, vou dar um pulo em Nova York para um novo tratamento, que está cheio de novidades”, adiantou. E, para os amantes da praia, ela também deixou um recado: “Depois, quero mergulhar naquele marzão da Bahia e comer um acarajé delícia!” E aí, só coisa boa vindo pela frente!