Com duas décadas de sucesso nas prateleiras, “Percy Jackson e os Olimpianos” agora deu um passo audacioso e virou série! Depois de uma tentativa meio frustrada no cinema em 2010, a saga de Rick Riordan encontrou seu verdadeiro lar no streaming. E, olha, a nova adaptação do Disney+ se parece bem mais com os livros – cheia de jovens talentos e respeitando a essência das histórias. A galera do Brasil pirou com o elenco, que até se arriscou a falar português – é, meu amigo, o amor é internacional!
E foi exatamente isso que rolou na CCXP25, onde o elenco teve um painel e saiu com a adrenalina nas alturas ao ver a recepção calorosa do público brasileiro. Walker Scobell, Leah Sava Jeffries, Aryan Simhadri e Charlie Bushnell, que vivem Percy, Annabeth, Grover e Luke, não sabiam se riam ou choravam de felicidade.
Logo após sentir essa energia, o pessoal do elenco bateu um papo com o gshow sobre a segunda temporada, que promete adaptar “Mar de Monstros”, e falar sobre a repercussão da série no Brasil. Durante a conversa, Charlie não conteve a animação: “Antes da gente subir no palco, só de ouvir a plateia lá de trás, já dava pra sentir a vibração! E quando a gente saiu e viu todo mundo correndo na nossa direção, foi de arrepiar! Recebemos muito amor na internet, mas estar lá ao vivo, com a galera, foi surreal. Quero mais dessa energia!”
Walker também estava mega empolgado e deixou claro que sentiu o peso da responsabilidade: “Meu coração estava pulando! Agradeci a cada grito que ouvi. No final, pensei: ‘Puxa, agora preciso me esforçar muito mais pra fazer jus a isso na 3ª temporada!’”
E em um momento mais leve, o elenco aceitou um desafio divertido. Durante a conversa, eles tentaram aprender algumas palavras em português que têm tudo a ver com a história, como “Acampamento meio-sangue”, “contracorrente”, “velocino de ouro” e “Caçadora”. Olha, se não der pra ser linguista, pelo menos eles garantiram boas risadas!