Neste sábado (23), Paola Carosella decidiu soltar as palavras pelas redes sociais e comentar o bafafá que rolou após sua participação no programa da Blogueirinha. Em um texto que mais parecia uma carta de desabafo, a chef levantou a bandeira sobre os limites do humor e a responsabilidade que vem com os cliques, mencionando sua filha Francesca, de 13 anos.
“Limite não é censura. Liberdade não é libertinagem”, foi o mantra que Paola usou, com todo o poder. Ela falou que conhecia bem o tom irônico da atração, mas nunca imaginou que um simples comentário sobre os gostos musicais da filha seria um verdadeiro episódio de novela das oito. “Eu não tinha ideia que uma fala minha sobre os gostos musicais da minha filha (criança) teria uma repercussão daquele tamanho. E não foram duas ou três pessoas, foram milhares de adultos que nem pararam pra pensar nas consequências. E o pior? Muitos nem sabem que isso é crime”, desabafou.
Paola ainda reforçou que a preocupação dela é com a responsabilidade de todos: “A vida em sociedade requer uma dose de responsabilidade e coerência. É preciso respeitar a lei, cuidar dos que estão em situação mais vulnerável e, principalmente, proteger o básico da liberdade de todos. Nossas escolhas determinam que tipo de sociedade queremos ser. Limite não é censura. Liberdade não é libertinagem.”
Do lado de lá da tela, no dia anterior, Blogueirinha, ou melhor, Bruno Matos, o criador da personagem, também entrou na dança e expressou seu respeito pela chef através de um comunicado. Ele confessou que seus stories foram mal interpretados, gerando uma confusão que ele nunca aceitaria em silêncio. “É lamentável que isso tenha ido pra um lugar que não me pertence. Meu trabalho é pra entreter, não pra machucar. Sinto muito pelo mal-entendido”, disparou.
E o que mais rolou? Paola deixou um recado final: “Sigo com o coração cheio de orgulho pela minha filha, uma garota incrível que, se não ficou claro, tem um gosto musical sensacional. Que vocês tenham um final de semana maravilhoso!” E assim, entre risadas e reflexões, a conversa seguiu.