Maria de Fátima, nossa heroína cheia de reviravoltas, está prestes a enfrentar uma montanha-russa de emoções em “Vale Tudo”. A trama começa a pegar fogo quando ela começa a desconfiar que a vilã Odete Roitman está de olho nela – e não, não é porque quer convidá-la para um chá da tarde! Isso rola logo após a saída de cena dos desastrosos Mário Sérgio e Ana Clara.
E não é que Odete apronta? Ela sequestra a Fátima e a leva para um galpão deserto, onde Celso fica de olho, quase como um segurança de balada, só que sem a música e as luzes. A situação muda de figura quando, pasmem, a verdade sobre Leonardo – o suposto morto vivo – vem à tona. Assim, nossa protagonista perde a chance de extorquir Odete, que não vai mais pagar seus luxos e mesadinhas.
Liberada do cativeiro, Fátima decide que é hora de armar-se! Isso mesmo, ela se embrenha em uma comunidade para comprar uma arma, como se estivesse em um filme de ação. Mas antes de se tornar a nova “Madonna” do submundo, ela dá de cara com a vilã em um hotel, bem na hora que a Odete desce do salto. Com isso, Fátima vira o foco das investigações, e isso porque, claro, não tem grana para pagar a recepcionista e acaba se envolvendo em uma discussão daquelas!
E não para por aí! Expulsinha do hotel, ela pega um ônibus lotado, lutando para não ficar com o rosto colado em um sovaco! Aí, para completar, vai morar no antigo “muquifo” de César, que antes ela jamais pensaria em voltar.
Nos capítulos finais, a nossa guerreira dá à luz Salvador, em homenagem ao avô interpretado por Antonio Pitanga. Depois de todas as confusões, é hora de um almoço em família na nova casa da Raquel, onde Fátima aparece com o bebê nos braços, finalmente pronta para fechar seu ciclo com muito drama e, claro, uma pitada de alegria.