Padre Omar em estado crítico: Oito costelas fraturadas após grave acidente!

Redação
By
3 Min Read

O padre Omar Raposo, o rei da fé e reitor do Santuário do Cristo Redentor, passou por um susto e tanto durante uma viagem à Venezuela. Tudo isso aconteceu numa noite de sábado, quando, após mais um dia de compromissos rumo ao turismo religioso, ele acabou se envolvendo em um acidente de trânsito e fraturou oito costelas. Isso mesmo, oito! Mas calma, a situação dele está estável, então não precisa acender vela nem fazer novena ainda.

O padre não estava só passeando, não. Ele estava no meio das gravações de um documentário que conta a história da primeira missa da América Latina. Um projeto super bacana em parceria com a Arquidiocese de Coro, que vai colocar a importância da fé católica no centro do debate. E, claro, ele tinha acabado de visitar o Cristo Redentor de La Chapa, um marco religioso local, numa tentativa de fazer amizade com o nosso Cristo carioca.

Mas voltando ao acidente: a van que levava o padre e sua equipe capotou na volta das gravações. Ninguém sabe exatamente como isso ocorreu, mas, pelo menos, todo mundo recebeu atendimento médico na hora boa. Agora, sobre quando ele volta para o Brasil, é um mistério que ainda não foi desvendado.

Falando do projeto do padre, ele não é de ficar parado. Desde abril, ele tem liderado uma série de ações que resgatam as origens da fé cristã na América Latina. Começou tudo com uma peregrinação com a cruz da primeira missa celebrada em solo brasileiro. E, claro, ele tem desbravado lugares históricos que lembram os primórdios da Igreja Católica após a colonização.

Durante a estadia na Venezuela, ele também fez uma visita à Igreja de El Coro, onde tudo começou em 1527. O padre tem se esforçado para fortalecer o intercâmbio cultural e valorizar o turismo religioso, buscando parcerias com instituições e monumentos católicos pelo continente. No fim das contas, é muita ação em nome da fé e uma boa dose de coragem pra encarar os desafios!

Share This Article