Neymar Jr. resolveu dar o ar da graça nas redes sociais após uma troca de farpas com um torcedor do Santos durante o jogo contra o Internacional que, vamos ser francos, foi uma bela de uma dor de cabeça, terminando com um 2 a 1 a favor do time gaúcho. O lance repercutiu que nem pólvora nas redes, polarizando opiniões entre a galera.
A confusão começou ainda no calor do jogo lá na Vila Belmiro. O craque não curtiu nada as críticas que escutou da arquibancada e decidiu responder na lata. E o que ele soltou não foi flor que se cheire! A conversa no “dialeto Neymar” foi direto ao ponto e mirou em um torcedor chamado Alex.
Em vídeos que pipocaram por aí, dá pra ver Neymar esbravejando frases que, vamos dizer, não eram exatamente elogios: “Filho da p… vai tomar no seu c…! Vem cá! Final do jogo eu vou pra arquibancada!”, entre outras pérolas dirigidas ao pobre torcedor.
Alex também não ficou calado e cobrou atitude do atacante: “Tem que honrar a camisa, pelo amor de Deus, cara!”, gritou ele, que mesmo morando fora da capital, estava lá, gastando sua grana para torcer pelo time. “Eu vim do interior. Todos os jogos eu tô aqui. Gasto meu dinheiro pra quê?”, questionou.
E Neymar, ah, ele não desistiu: “Cala sua boca e vê lá! Olha aqui, ô arrombado. Vai tomar no seu c…, eu tô dando a vida aqui, filho da p…!” E a treta estava formada!
Depois do apito final, o camisa 10 usou seu espaço nas redes para falar sobre o que rolou. Ele refletiu sobre os desafios emocionais que vem enfrentando. Enquanto isso, o Santos ficou quietinho em sua zona de conforto.
Dá uma olhada no que Neymar postou:
“Olha, na hora da emoção é complicado segurar os sentimentos quando você é ofendido sem razão. E eu nunca vou discutir com um torcedor que critica meu jogo, ele pode opinar se joguei bem ou mal e tem todo o direito de vaiar!”
“Mas o que não dá é ele me ofender assim… (infelizmente, na hora só ouvi a voz dele!). Dizer que sou mercenário, falar da minha família e amigos… Nessa hora, fica difícil controlar a raiva!”
“Eu vim pro Santos pra dar o meu melhor, tanto dentro quanto fora de campo! E se um dia a torcida achar que eu não consigo mais ajudar, sou o primeiro a pegar minhas coisas e ir embora!”
“O Santos é uma das minhas maiores paixões e enquanto eu tiver fôlego, vou dar tudo por este clube. Vou correr, lutar, gritar e até brigar se for o caso, pra colocar o Santos onde merece!”
“Saudações, Nação Santista!”