Latonya Pottain, que fez parte da 11ª edição do reality show “Quilos Mortais”, nos deixou no sábado (17), aos 40 anos, lá na Louisiana, EUA. A notícia espalhou como fogo em palha seca quando o TMZ, sempre de olho nos detalhes, confirmou com a família e fontes médicas.
### Internação e Saúde
Ela estava internada no Christus Highland Medical Center e, segundo o Instituto Médico Legal, a causa inicial da morte foi insuficiência cardíaca congestiva. A família está esperando a autópsia para ter a confirmação definitiva.
Pelo que o irmão contou, Latonya estava se sentindo bem esquisita na manhã fatídica. As dificuldades respiratórias apareceram do nada, e uma enfermeira acenou para a família que a situação não estava nada boa. O resultado? Uma parada cardíaca que pegou todos de surpresa.
### VIDA APÓS O REALITY
Durante o programa, Latonya pesava cerca de 241 quilos e chegou a perder 12 quilos, mas não foi à frente com a cirurgia bariátrica. Em uma vaquinha virtual, ela desabafou que, após a exibição do programa, enfrentou uma onda de críticas que a levou a uma depressão profunda. A saúde mental dela foi pelas tabelas, e a cirurgia parecia mais um pesadelo do que uma solução.
Em 2023, as coisas ficaram ainda mais complicadas: Latonya lutou contra um relacionamento abusivo e enfrentou a dura realidade de que seu pai havia sido diagnosticado com câncer. O peso dela já estava na casa dos 320 quilos, e ela precisava de um empurrãozinho financeiro e médico para dar o próximo passo.
### APOIO E MOVIMENTO
A vaquinha virtual ganhou adesão de seguidores e fãs que se solidarizaram com a jornada de Latonya. A morte dela trouxe à tona discussões super importantes sobre saúde mental, obesidade severa e o efeito da exposição em reality shows. No final das contas, era uma batalha muito mais complexa do que simplesmente perder peso.