Se Matheus pudesse escolher uma palavra para se descrever, seria “autenticidade”. Esse gaúcho, que está na disputa para entrar no grupo Pipoca do BBB 26, não tem papas na língua e se define como um cara “livro aberto”. O seu lado geminiano já o levou a ser motorista de aplicativo, professor de boxe, e até tentou a sorte como empacotador e garçom durante uma aventurinha em Portugal. E olha, ele é competitivo: “Chora a mãe deles, mas não chora a minha”, com certeza, uma declaração digna de reality show!
Com cinco tatuagens na pele — incluindo um versículo bíblico, uma homenagem à mãe e uma parte de uma letra do Racionais MC’s bem no peito — Matheus já está pensando em adicionar mais algumas, dedicadas ao pai e à avó. E quem disse que ele não fala de amor? Está namorando a gaúcha Ana há seis meses e já sonha em formar uma família, mas primeiro precisa sair do sufoco financeiro. Se ganhar o prêmio do programa? “Vou multiplicar esse dinheiro, e a palavra é essa mesmo: ‘multiplicar’!”, ele garante, com um sorriso no rosto.
Se entrar na casa, Matheus já avisou que não vai fazer amizade com os puxa-sacos. Entre os famosos que já cruzaram seu caminho, estão MV Bill e Mumuzinho. E teve um momento épico quando ele ficou sem palavras ao ver Glória Pires na Sapucaí. Seus ídolos são Mano Brown e Neymar, e ele gostaria que os famosos fizessem um mutirão por aí, caso ele entre no BBB 26.
Quando o assunto é comida, ele ama um camarão empanado com requeijão, mas não se deixe enganar, ele é “ratinho de academia” — só não curte muito comer ovos. E para quem ainda não sabe, “Cidade de Deus” é um dos seus filmes favoritos. Matheus até jogou futebol profissionalmente em São Paulo, Goiânia e Portugal, mas teve que dar um tempo por conta de lesões e cirurgias. E quem sabe, ele não se aventura em uma carreira artística no futuro? O cara é cheio de histórias e surpresas!