A novela “Mania de Você”, que fez sucesso nas telinhas entre 2024 e 2025 na Globo, agora está buscando um lugarzinho no coração dos jurados do Emmy Internacional, concorrendo ao título de Melhor Novela! A trama, que mistura romance, vingança e aquela pitada de ambição, vai ter que lidar com concorrentes pesados, como a turca “Deha” e as espanholas “Regreso a Las Sabinas” e “Valle Selvaje”. Os indicados foram revelados no dia 25 de setembro, e a expectativa só aumenta!
Com cenários deslumbrantes de Angra dos Reis e algumas gravações em Portugal, “Mania de Você” também passeou pela capital fluminense, trazendo um colorido todo especial para a história. Os protagonistas, Viola (Gabz), Mavi (Chay Suede), Luma (Agatha Moreira) e Rudá (Nicolas Prattes), deram vida a um verdadeiro festival de conflitos!
E não para por aí! O Emmy Internacional acontece no dia 24 de novembro, em Nova York, e promete reunir produções de todos os cantos do mundo, mantendo a tradição de premiar o que há de melhor fora dos Estados Unidos.
Mas se você pensou que “Mania de Você” ia brilhar sozinha, se enganou! A Globo está cheia de representantes este ano. O “Fantástico” foi indicado na categoria de Notícias, com uma reportagem impactante sobre a política de combate ao crime em El Salvador. E tem mais! O Gloob entrou na festa com “Bora, o pódio é nosso” e o GNT com o documentário “O prazer é meu”. Já o Globoplay, em parceria com o Reino Unido, também se destacou com a série “Fallen – Luz e sombra”.
A Globo, que já acumula 125 indicações ao Emmy Internacional e 18 estatuetas na prateleira, é um verdadeiro titã! A primeira vitória foi em 1976, quando Roberto Marinho levou para casa o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão. Ele fez questão de voltar em 1983 para mais uma homenagem, e em 2014 foi a vez de Roberto Irineu Marinho. Agora, em 2025, João Roberto Marinho se prepara para receber sua própria honraria.
E, claro, a dramaturgia da emissora já fez história com novelas icônicas como “Caminho das Índias”, “O Astro”, “Lado a Lado”, “Joia Rara”, “Império”, “Verdades Secretas” e “Órfãos da Terra”. Agora, que venha o Emmy!