Na última segunda-feira, 3 de novembro, em Mãe, a drama-que-mais-parecem-semanalmente-uma-novela chegou com tudo! Zeynep, nossa protagonista cheia de atitude, decidiu dar uma passada na casa da família, mas o clima entre as irmãs parecia mais tenso que fogos de artifício em dia de vento. Durante o jantar, Gamze estava tão nervosa na presença do noivo que parecia que tinha engolido um limão inteiro. E a gente achando que seria só uma refeição familiar tranquila, né?
Enquanto isso, Gonul, a mãe de Zeynep, decidiu dar uma de Sherlock e foi até o hotel para descobrir onde estavam mãe e filha. Ao chegar, levou um susto de ver que elas fugiram levando até as malas. Olha, se você pensou que era só uma visita, enganou-se redondamente!
Curiosa e determinada, Gonul se joga na missão de descobrir o que Zeynep aprontou e corre para oferecer uma mãozinha na proteção da filha. Isso que é amor de mãe, minha gente!
Por outro lado, temos o jornalista Ali, que resolveu colocar as garras para fora e marcou um encontro com Zeynep, tudo isso em busca de informações sobre a aluna Melek. E o que ele descobre ao contatar a escola em Bandirma? Que a pobre menina estava passando por apuros com a mãe biológica, Sule, e o padrasto, Cengiz. E para piorar, ao tentarem denunciar a situação, a coordenadora ficou sem provas. Que confusão!
Enquanto isso, Duru, com seu coração gigante, tenta alegrar a pequena Turna (ou Melek, como preferir) com um passeio para comprar roupas novas. Mas, ah, coitada, não sabe que durante esse passeio Ali estará por perto, tentando manipulá-la com fotos de um passado bem escuro. A vida da menina não está fácil, não!
E por fim, temos Cahide, que quer desesperadamente matricular Turna em uma escola pertinho de casa. Mas Zeynep? Ah, ela não quer saber de aceitar ajuda de jeito nenhum. A gente já está até vendo que isso vai acabar em mais drama. Preparem os corações!