Lima Duarte e Renato Teixeira Revolucionam: Pau Brasil com Daniel!

Redação
By
2 Min Read

Neste domingo, 27 de abril, o “Viver Sertanejo” se transformou em um verdadeiro show de emoções! O cantor Daniel trouxe para o palco ninguém menos que Lima Duarte e Renato Teixeira, celebrando o icônico “Som Brasil”, que faz parte das festas de 60 anos da TV Globo. E olha, não faltaram risadas, música boa e boas histórias para contar.

Em um momento simbólico, Daniel, em sua fazenda em Brotas, interior de São Paulo, fez uma plantação de Pau Brasil com seus convidados. Nada como uma árvore para homenagear a riquíssima cultura brasileira, né?

Lima Duarte, que já foi apresentador do “Som Brasil” entre 1984 e 1989, compartilhou algumas pérolas dos bastidores. Ele contou que o projeto nasceu da cabeça do Boni, que pediu por um programa recheado de prosa e música brasileira. Lima disse que não podia na época, mas sugeriu o nome de Rolando Boldrin. Olha só que reviravolta!

E nosso querido Renato Teixeira, que sempre dá um jeitinho de estar por lá, lembrou como o programa ajudava a revitalizar a música caipira. Ele também revelou que compôs a música de abertura enquanto estava com medo de que sua canção, “Raízes”, não fosse bem recebida. Acabou que “Amanheceu Peguei a Viola” foi a escolhida!

No palco, a dupla e Daniel não deixaram a peteca cair e arrasaram em interpretações de “Amanheceu Peguei a Viola” e “Chico Mineiro”. Renato ainda apresentou “Vide-Vida Marvada” e “Um Violeiro Toca”, relembrando a essência da música sertaneja raiz.

Então, não se esqueça: sintonize todos os domingos após o “Globo Rural” para uma dose de tradição e boas risadas, sob a produção caprichada de Nathália Pinha e equipe. É diversão garantida!

Share This Article