Li Martins abriu seu coração sobre como tem saído do turbilhão da vida após a perda do marido, o apresentador JP Mantovani, que teve um trágico acidente de moto na Marginal Pinheiros. Em uma resenha bem direta durante o podcast PodDelas, ela compartilhou como está tentando se reorganizar emocionalmente e retomar a rotina – sim, isso mesmo, até a vida continua!
Ela disse que percebeu, durante esses anos, que já tinha passado por vários lutos, mas sempre empurrando tudo com a barriga. Agora, depois do baque, está encarando todos aqueles vazios que deixou acumular. “Tô aqui, com um monte de coisas na minha cabeça. É como um grande quebra-cabeça confuso”, comentou.
Mas nem tudo é tristeza! Um mês após a tragédia, a vida tem sido de descobertas, principalmente por causa da sua adorável filha, Antonella. A pequena já está percebendo o que aconteceu e, em uma das conversas, disse que estava entediada e que queria fazer algo. “Levei ela para a pracinha, e enquanto eu lia, ela me chamou para jogar bola. Ficamos descalças, debaixo de uma árvore, que delícia!”, contou Li, rindo da simplicidade do momento.
Durante a partida, Antonella soltou uma pérola: “Hoje é o melhor dia da minha vida”. E Li, como uma mãe babona que somos, refletiu: “É sobre isso! É sobre estar aqui, no presente, trocando olhares e sentindo presença”.
Li também decidiu buscar ajuda profissional para enfrentar essa fase e orientar a Antonella. “Fiquei com o pé atrás sobre como contar as coisas, mas meu terapeuta, amigo do meu marido, disse que o melhor era deixar fluir”, explicou. Com a ajuda dele, tudo virou leveza e até a Antonella fez um tsuru, um origami de pássaro, e escreveu uma mensagem linda com data. “Na hora, a luz apagou. E eu pensei: é assim que tem que ser”, comentou, com um sorriso.
E quanto à saudade? A pequena demonstra de forma natural. “Ela pede para ver vídeos e escuta as músicas que o pai adorava. Tem saudade, mas não no mau sentido. Ela guarda memórias boas e é ela que me dá força e coragem”, concluiu Li. E assim, entre lágrimas e sorrisos, a vida de Li Martins segue, mostrando que há sempre um novo dia e novas esperanças, mesmo nas situações mais desafiadoras.