Leo Assume Guarda de Sofia Após Trágica Morte de Abel em ‘Dona de Mim’

Redação
By
4 Min Read

Nos próximos capítulos da novela “Dona de Mim”, a babá Leo (Clara Moneke) vai chutar o balde e tomar uma decisão que vai deixar tudo de cabeça para baixo na vida da pequena Sofia (Elis Cabral). Sem o pai por perto e com os irmãos se mostrando mais lost que GPS fora da rede, Leo resolve ir ao tribunal pedir a guarda da menina, e adivinha só? Isso deixa o juiz, e os irmãos Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafa Vitti), bem surpresos.

Depois que o grandalhão do Abel (Tony Ramos) bate as botas, o Vanderson (Armando Babaioff) dá uma de fugi-fugi, e a pequena Sofia acaba ficando à deriva. Os irmãos tentam dar conta da situação, mas o Jaques (Marcello Novaes) logo começa a se incomodar com a presença da garota na mansão, como se fosse um fantasma que não quer ir embora. A Ayla (Bel Lima), por outro lado, está lidando com algumas peripécias da gravidez e não é lá o melhor suporte para a pequena.

Com o cenário caótico montado, Leo entra em ação. A nossa heroína rapidamente percebe que Sofia precisa de um responsável legal e avisa o Samuel sobre a matrícula da escola. Eles vão parar no tribunal, onde a advogada entra em cena e, spoiler, os irmãos não saem muito bem nessa. O juiz diz que a adoção feita pelo Abel foi um verdadeiro ‘mais um crime do dia’, então não vai rolar de eles ficarem com a guarda.

E aí, surge a proposta chocante! Leo levanta a mão e pede a guarda da Sofia para si. O juiz, meio cético, pergunta: “A senhora tem noção do que está pedindo?”, e Leo responde como uma verdadeira pro: “Claro, Excelência! A Sofia e eu temos um vínculo forte!”. Os irmãos fazem aquele drama de novela, mas o juiz segue o protocolo e decide que Leo é quem merece a guarda.

Com tudo isso, Leo vai ser oficialmente a nova tutora de Sofia. A criança entra em uma nova fase cheia de animação, enquanto Leo está um mix de emocionada e realizada. Samuel, com aquele espírito de irmão superprotetor, lembra de todas as atividades extracurriculares que a menina tinha, mas aí Leo dá uma ideia que vai causar um pequeno terremoto: “Vamos transferir para uma escola pública aqui perto!”.

O Samuel não curte nada essa ideia e desperta o defensor das altas aquisições: “Não tem motivo financeiro pra isso! Vou continuar pagando a escola dela que é um luxo!” Leo, por sua vez, tenta fazer com que ele veja a coisa sob outra luz: “Vamos pensar na Sofia como uma criança, Samuel! Essa escola do Dedé é incrível e será ótimo para ela conhecer novas amizades.”

A discussão esquenta, e Samuel desaba: “Não quero que ela ache que está deixando o que é bom pra trás!” E Leo, com todo carinho, responde: “Só pensa que ela tá morando com alguém que vai fazer de tudo pra cuidar dela e deixá-la feliz!”.

No final das contas, Samuel acaba concordando que, talvez, Leo tenha razão e que a mudança pode ser realmente a melhor escolha para a pequena. Assim, a trama continua a desenrolar trazendo muita emoção e algumas boas risadas!

Share This Article