Katinguelê Renascente: Prepare-se para a Revolução nas Paradas!

Redação
By
3 Min Read

O Katinguelê Está de Volta! E a Inaraí Continua Brilhando!

Atenção, amantes do pagode! O Katinguelê, esse icônico grupo que atravessa gerações, está de volta para sacudir nossas memórias dançantes. E, para quem achava que o Salgadinho tinha levado a melhor, a verdade é que a “Inaraí” ainda está firme e forte, fazendo todo mundo querer levantar do sofá. O grupo promete um segundo volume do novo espetáculo audiovisual, que já está programado para sair do forno no dia 14 de novembro. E não vamos parar por aí, porque eles estão se preparando para uma turnê que vai comemorar nada menos que 42 anos de história!

O objetivo é resgatar os sucessos que fizeram o coração da galera bater mais forte, se conectar com os fãs de todas as idades e, claro, dar uma chacoalhada na energia do samba que sempre embalou a jornada deles.

A história do Katinguelê começou lá na Zona Sul de São Paulo, em 1983. Tudo começou com uma pitada de “Roda de Samba da Bahia”, do Fundo de Quintal, e assim eles foram moldando seu próprio estilo. De lá pra cá, músicas como “Cilada”, “Inaraí”, “Um Doce Sabor”, e tantas outras se tornaram trilha sonora de muitos romances e festas.

Com um currículo de dar inveja, eles têm 12 CDs, dois DVDs e cerca de 8 milhões de cópias vendidas. Discos que foram aplaudidos tanto pelo público quanto pela crítica, como o super hit “Meu Recado”, que trouxe Disco de Platina. E não para por aí! Nos anos seguintes, álbuns como “No Compasso do Criador” e “Mundo dos Sonhos” foram aplaudidos de pé, garantindo prêmios e popularidade.

Novos Integrantes E Novas Energias!

Nas plataformas digitais, o Katinguelê continua bombando! O grupo já ultrapassou a marca de 107 milhões de streams no Spotify e “Inaraí” tem mais de 42 milhões desses streams. Se você ainda não seguiu, tá na hora de dar uma função nesse dedinho! No YouTube, o canal oficial já conta com mais de 136 milhões de visualizações. É muita gente!

A formação atual é uma mistura perfeita de tradição e juventude, com Murillo (voz e banjo), Jorginho (voz e cavaco), Udi (voz e pandeiro), Téo (coro e reco) e Jejé (coro e tantan). Eles estão aqui para manter a essência do Katinguelê, enquanto injetam novas ideias na banda. Jejé, Jorginho e Murillo estão super empolgados em fazer parte deste legado!

E a turnê de 2025 promete ser uma viagem incrível, misturando memória, inovação e uma pitada de romantismo. Eles vão celebrar os clássicos que tocaram nosso coração e, ao mesmo tempo, mostrar novas direções que o Katinguelê pode seguir, reafirmando sua paixão pelo samba e pelo pagode romântico. Vamos dançar!

Share This Article