Kanye West Surpreende com Show Exclusivo no Brasil Durante Crise!

Redação
By
3 Min Read

A agenda de shows internacionais no Brasil está fervilhando em 2025, e adivinha quem vem aí? Sim, o polêmico Kanye West, agora conhecido como Ye! O rapper anunciou nesta terça-feira, 1º, que vai fazer uma única apresentação no Brasil. Marquem na agenda: dia 29 de novembro, em São Paulo, com a produção da Urban Movement.

Mas, antes de você sair comprando cabelo aos ventos, a localização exata do show e os preços dos ingressos ainda são mistérios. E as vendas? Bom, essas também não têm data definida. Para não ficar de fora, o Ye sugere que a galera se cadastre no site “Ye No Brasil” para receber as novidades e garantir lugar na pré-venda. E não é que a coisa já começou a bombar? Menos de 150 vagas sobraram em pouquíssimas horas após o anúncio. Mas, logo que a gente tentou acessar o site novamente, ele estava fora do ar. Tipo aquela fila que some do nada!

Além do Brasil, Ye também confirmou shows na Coreia do Sul, China e Eslováquia, ou seja, ele tá dando a volta ao mundo em grande estilo. Essa turnê parece ser uma tentativa de se reaproximar do público global após uma série de polêmicas que, vamos combinar, são um verdadeiro festival de confusão.

E se você pensa que a Austrália vai receber Ye de braços abertos, se enganou feio! O governo australiano decidiu cancelar seu visto por causa de uma música em que o rapper glorifica Adolf Hitler. O ministro do Interior, Tony Burke, foi bem claro: “Não precisamos disso na Austrália.” Tenso, né?

A música em questão, lançada em maio, gerou tanta repercussão que virou objeto de críticas ferozes. Todo mundo estava falando sobre o conteúdo que, vamos lá, é um verdadeiro escândalo.

Duas semanas depois do tumulto, Ye tentou dar uma explicação. Em um post no X (sim, Twitter, mas agora com nome de super-herói), ele desabafou: “Estou farto do antissemitismo.” E não parou por aí: “Eu amo todas as pessoas. Deus me perdoe pela dor que eu causei. Eu perdoo todos aqueles que me causaram dor. Obrigada, Deus.” Ele também disse que foi tocado pela ligação com os filhos e queria “salvar o mundo novamente”. No final, lançou um apelo pela paz e amor, mas, vamos ser sinceros, seu histórico recheado de falas antissemitas e roupas que fazem referência ao nazismo continua a atrapalhar bastante sua imagem.

Vai entender, né? O mundo da música é assim: cheio de altos e baixos, e Kanye… ops, Ye, está sempre no centro da tempestade!

Share This Article