Ricardo, o nosso herói caprichado, finalmente acorda do coma, depois de ser atropelado por um caminhão. E o que ele quer? Expor de uma vez por todas a verdade sobre a morte do Abel. Mas já pensou? A trama vira de cabeça para baixo com a chegada do malandro Jaques, que não perde a oportunidade de causar um rebuliço no hospital.
Assim que Ricardo abre os olhos, a primeira coisa que ele quer saber é: “Cadê a minha irmã, Patrícia? Já mandou o vídeo que comprova que o Jaques é o culpado pela morte do Abel?”. Mas, como se não bastasse, ele tem que lidar com o Jaques, que manda a real: “Só quero ter certeza que você tá bem, afinal, eu também preciso ficar bem!”.
E a Tânia, coitada, não ajuda em nada. Ela faz questão de tocar na ferida do Jaques: “Então, onde está aquele vídeo do dia da morte do Abel, hein?”. O Jaques fica sem ação, enquanto Ricardo só quer saber da irmã e se o vídeo já foi enviado para a polícia. O clima de tensão é tão forte que dá para cortar com uma faca!
Mas calma que a aventura não acaba por aí. Jaques, que parece ter um plano mirabolante na cabeça, decide que é hora de agir e corta a energia que mantém Ricardo estável. Tânia, assistindo tudo em estado de choque, questiona: “O que você fez?!”. E Jaques não hesita: “Eu sou o salvador da pátria! Essa enfermeira aí é uma impostora! Ela quer atacar o Ricardo!”.
E, para variar, a jogada de mestre funciona! Os funcionários do hospital caem na conversa dele como patinhos, e os médicos correm para atender o Ricardo, enquanto a Tânia dá no pé para não ser pega.
Olha, se essa novela não é um verdadeiro festival de emoções e reviravoltas, eu não sei mais o que é! Boas risadas e mais drama no próximo capítulo!