Em 12 de novembro, a Promotoria do Distrito Leste de Seul deu aquela indiciada em uma mulher japonesa, que vamos chamar de A, na casa dos 50 anos, por fazer algumas “arte” em público. A história é das boas!
Tudo começou em 13 de junho do ano passado, quando o Jin, que a gente ama (sim, o do BTS!), protagonizou um evento de “Jin Greeting” no Ginásio Indoor de Jamsil, em Seul. Nessa festinha dos abraços, ele tentou dar calor nos corações de cerca de 1.000 fãs. Mas A, que parece ter confundido o evento com uma festa de aniversário, achou que o momento era ideal para um beijo na bochecha do cantor. Resultado? Uma verdadeira controvérsia na área, com direito a acusações de assédio!
Vale lembrar que esse era um dos primeiros compromissos de Jin depois que ele voltou do serviço militar obrigatoriamente. O pobre coitado mal tinha se livrado do fardamento e já viu a situação esquentar! Para completar, ele estava com 31 anos na época, com um mundo de fãs apaixonadas por ele.
O advogado Jeong Tae Won, da empresa LKB & Partners, soltou a pérola que o artigo 11 da Lei de Punição de Crimes Sexuais diz que qualquer “ato obsceno em público” pode dar uma dor de cabeça de até um ano de prisão ou uma multa salgada de até 30 milhões de won! Ele ainda explicou que abraços são ótimos, mas “um beijo já entra na zona de perigo e pode levar a algumas consequências legais”. Eita!
Então, fica a lição: se você estiver em um evento de abraços, mantenha os lábios no lugar!