Ricardo, interpretado pelo nosso querido Marcos Pasquim, está em um clima de caça às bruxas em “Dona de Mim”. Ele liga para Samuel, o Juan Paiva, e revela que tem um vídeo bombástico. O que será que ele está aprontando? Ah, nada menos que anotar a traição de Jaques, o Marcello Novaes, que andou cortando os freios do carro do Abel, nosso Tony Ramos. Mas antes do envio do vídeo, a treta esquenta e os dois se pegam de jeito dentro de um bar, deixando a briga tão feia que acabam na calçada!
Ricardo decide soltar o verbo e desabafa: “Trinta anos! Isso mesmo, trinta anos servindo a família Boaz! E o Abel sempre me tratou bem!” Mas Jaques, o sabichão, não deixa por menos: “Quem te fez crescer na empresa fui eu, não esquece!” E por aí vai, o clima fica pesado quando Ricardo diz que Jaques foi o responsável pela sua corrupção. “Eu era um cara honesto!”
A situação esquenta ainda mais quando Jaques, em desespero, pede: “Pelo amor de Deus, não manda esse vídeo pro Samuel!” Mas Ricardo dá aquela risada maléfica e fala que vai entregar tudo, incluindo um aviso de que a polícia vai chegar com uma sirene bem ensurdecedora. “Ah, vai ser hilário quando a polícia bater na sua porta, Jaques!”
Aí vem um caminhão em alta velocidade, e Ricardo, todo alegrinho e meio embriagado, não percebe que está no meio da rua. Jaques, que tem um drama nas costas, decide não ajudar o amigo em apuros. Resultado? Um impacto que deixa Ricardo entre a vida e a morte! O drama tá feito!
E no capítulo de 31 de outubro, a novela promete mais emoções. Rosa vai explicar a Sofia a bagunça entre Filipa e Jaques. Sofia, em modo heroína, corre atrás de Leo pra pedir ajuda. Samir solta a bomba de que Jaques quer reunir os acionistas da Boaz. Filipa, no calor do momento, dá uma procuração para Jaques votar em seu nome sobre a compra de uma fábrica. E tem mais: Vespa e Durval avisam Ryan sobre um carregamento que vai rolar na gravação do clipe dele com Azzy.
Alan, o preocupadinho, diz a Marlon que a polícia vai estar na cobertura do evento. E Filipa desmaia, deixando Nina em alerta total. Danilo começa a desconfiar que Jaques pode estar envolvido no incidente com Filipa. A Rosa, coitada, arruma mais confusão e ainda tem a sorte de ser convidada por Sofia para umas brincadeiras na casa de Leo. Isso é que é um dia típico, hein?