A Justiça do Trabalho decidiu dar um feliz “bom dia” para Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, mais conhecido como Euro, colocando-os no banco dos réus em uma ação que faz qualquer novela mexicana parecer comédia romântica. O papo aqui é sério: eles estão sendo acusados de tráfico de pessoas para exploração sexual e trabalho em condições similares à escravidão. Uau, não é o tipo de conteúdo que você espera seguir nas redes sociais, né?
O Ministério Público do Trabalho não está brincando. Segundo eles, o influenciador tinha um esquema e tanto, mantendo menores em sua casa e envolvendos em práticas que fariam qualquer um levantar uma sobrancelha e dizer “não, obrigado!” As informações revelam que esses adolescentes estavam sendo expostos de forma sexualizada nas redes sociais – e quem diria que a vida de influenciador poderia ter um lado tão sombrio?
E não para por aí! As festas que rolavam eram de deixar qualquer “baladinha” no passado com vergonha, e para completar, as jovens até passaram por procedimentos estéticos para “ajeitar” a aparência de um jeito questionável. É, a pressão estética não dá trégua nem na adolescência!
Para os jovens que ainda não chegaram à maioridade, o MPT sugeriu que qualquer grana que eles possam receber como indenização seja guardada em uma conta de poupança que só será acessível quando eles fizerem 18 anos. Ou seja, nada de gastar o dinheiro antes de estar prontos para a vida adulta!
E enquanto tudo isso rola, os bens de Hytalo estão com o cadeado desde agosto. Essa novela ainda vai dar muito pano pra manga!