Gregorio Duvivier: Barão de Itararé Renascido em Documentário!

Redação
By
2 Min Read

Prepare-se para dar boas risadas com Fernando Apparicio de Brinkerhoff Torelly, mais conhecido como o Barão de Itararé! Ele é o nosso jornalista gaúcho que se achava o próprio reitor da zoeira. O documentário-comédia “O Brasil que não Houve – As Aventuras do Barão de Itararé no Reino de Getúlio Vargas” traz à tona suas peripécias e, é claro, uma boa dose de humor.

O longa é como uma viagem de volta no tempo, misturando momentos históricos com tiradas hilárias, desde a chegada dos portugueses até os dias de hoje. E o melhor: ele ainda dá uma cutucada na nossa história de forma bem sarcástica. Estreou no canal Curta! após brilhar na Festa Literária Internacional de Paraty e no Festival do Rio.

Sob a batuta dos mestres Renato Terra e Arnaldo Branco, o documentário é apresentado por Gregório Duvivier e conta com a participação de figuras como Fábio Porchat e Rafael Portugal. Prepare-se para cenas cômicas, imagens de arquivo e animações que vão fazer você rir e refletir ao mesmo tempo.

Com uma pitada do humor afiado do Barão, Duvivier narra um Brasil repleto de contradições, indo da graça à desgraça com uma boa dose de sarcasmo. E, se você estava se perguntando, essa produção divertida é da Inquietude e contou com o apoio do Fundo Setorial do Audiovisual.

Quer saber quando conferir esse lero-lero? O documentário vai ao ar no CurtaOn, que está disponível no Prime Video Channels e na Claro TV+. A estreia acontece no dia 24 de outubro, às 22h, durante a temática bem legal chamada “Sextas de História e Sociedade”. Então marque na agenda e prepare-se para uma boa gargalhada!

Share This Article