Na última sexta-feira, lá no glamouroso hotel Fairmont, em Copacabana, a Globo e o Festival do Rio deram uma festa de gala que fez até o Oscar ficar com inveja! Isso porque, pela primeira vez no Brasil, receberam os poderosos membros da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, a turma que decide quem leva o famoso Oscar para casa.
Imagina só a cena: um bando de votantes da Academia, artistas, produtores e executivos se reunindo para trocar ideias e, claro, dar aquele empurrãozinho no cinema brasileiro. Dira Paes abriu a noite com um discurso que fez todo mundo acreditar ainda mais na força do nosso cinema.
Manuel Belmar, o cara que manda no Digital e na grana da Globo, aproveitou e lembrou que a parceria com o Festival do Rio já tem 27 anos. É tipo casamento, mas sem briga de domingo! Ele comentou que a Globo, em seu centenário, continua firme e forte na missão de fazer o audiovisual brasileiro brilhar, alcançando mais de 70 milhões de pessoas. Se depender deles, mais histórias brasileiras vão conquistar o mundo!
Não parou por aí! Alex Medeiros, o chefão do conteúdo de dramaturgia e tudo mais que é filme no Globoplay e Globo Filmes, apareceu para compartilhar que, só com a Globo Filmes, já rolaram mais de 560 filmes e nada menos que 275 milhões de espectadores ao longo de quase 30 anos! E tem mais: 130 novos filmes vindo por aí nos próximos três anos. Pensa no tanto de pipoca que vai ser preciso!
Para fechar a noite com um toque mágico, a cantora Becca Perret subiu ao palco e encantou a galera com clássicos do cinema nacional. Foram clássicos de diversos estilos e épocas, revivendo canções como “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo”, “Preciso Me Encontrar” e “O Que Será?”! Uma verdadeira viagem musical que fez todo mundo sair de lá com um sorriso e o coração quentinho. É isso, meu povo! O cinema brasileiro tá com tudo e não tá prosa!