Diogo Novaes está surfando uma nova onda na carreira ao se juntar ao elenco de “Dona de Mim”, onde dá vida à versão jovem do vilão Jaques, papel que, surpresa das surpresas, foi interpretado pelo papai, Marcello Novaes! E pra celebrar essa fita toda, Gabriel Sanches, o Breno da novela, resolveu fazer uma visitinha ao camarim e virou repórter por um dia. Afinal, quem não quer um furo de reportagem em dose dupla, né?
Na conversa, o Diogo revelou que ter o feedback do pai é uma mistura de diversão e desespero. “Entrar em um projeto assim é bem legal. Estou levando tudo na boa, recuperando essa arte que eu tinha deixado de lado”, disse ele, claramente empolgado. Ele ficou radiante quando recebeu o convite. “Quando me chamaram para fazer o mesmo personagem que meu pai, eu fiquei amarradão! Nunca imaginei!”
Ele acredita que a conexão com o pai deu uma mãozinha na construção de Jaques. “A gente troca ideia direto, temos um jeito parecido. Isso é interessante pra trama”, comentou. E olha que a interação está a todo vapor desde que a proposta caiu no colo de Diogo. Essa relação pai-filho tem sido uma baita ajuda para ele ver o papel com outros olhos.
Agora, quando o cara coloca a peruca do Jaques jovem, o assunto é o lado obscuro do personagem. Diogo contou que as escolhas duvidosas do vilão não brotam do nada. “Ele tem uma relação meio estranha com o pai e o irmão. É como se ele tivesse uma sensação de estar à parte, e aí começa a fazer várias besteiras. Tudo isso é consequência do que ele viveu”, explicou.
Mas calma lá, não é só vilão sem coração! Diogo vê valor na complexidade de Jaques. “O legal do vilão é a possibilidade de entender as atitudes dele e até ter um pouco de empatia”, finalizou o ator. E aí, prontos para ver esse embate familiar na telinha?